PREMIADO

Filme cuiabano vence prêmio internacional como Melhor Vídeo para Web

Redação 24 Horas News | 17/10/2018 08:16:12

O curta cuiabano de humor "Quem é Vanessa?" venceu o Festival Indiano Calcutta International Cult Film como melhor vídeo para web e novas mídias.

A produção premiada pertence ao coletivo Não Convém, criado em 2016 por entusiastas do audiovisual mato-grossense. Dirigido por Rafael de Carvalho, com Fotografia de João Carlos Bertoli e roteiro de Eduardo Butakka, o vídeo de cerca de um minuto e meio agradou os jurados do festival indiano, consagrando-se vencedor na categoria web e classificando-se para a final do Golden Fox, que acontece em janeiro de 2019 na cidade de Calcutá, na Índia.

É o segundo filme do Não Convém premiado internacionalmente este ano. O primeiro foi "Sombras", que venceu três prêmios internacionais.

Para o elenco, a principal diferença desse filme para o primeiro é a presença de diálogo entre os atores, o que aumenta ainda mais o contato de outras culturas com a cuiabana. "Diferente do primeiro, que era cinema mudo, neste precisamos legendar os diálogos e, para que não houvesse erros, tivemos que contar com profissional para a tradução", detalhou Thyago Mourão, ator que protagoniza o filme ao lado de Butakka.

A ideia dos produtores agora é conseguir apoio para viajarem até a Índia e participarem da cerimônia de premiação em janeiro de 2019. "É importante estar presente no evento, apresentar o filme, tomar a palavra, falar da nossa experiência para a audiência presente. Esse intercâmbio cultural fortalece nosso trabalho", explicou Eduardo Butakka.

"Quem é Vanessa" teve produção executiva, edição e finalização de Thyago Mourão, produção de Dale Nassarden, assistência de produção de Kleber Borges e Lucas Lemos, maquiagem de Leandro Brito, caracterização de Eduardo Solano, apoio de locação do restaurante Gabinete Antes do Café e apoio para tradução da escola de idiomas Segunda Língua.

Não Convém – O coletivo formado por atores cuiabanos e profissionais do segmento de audiovisual foi criado em 2016 já produziu 48 filmes de humor. Divulgados no Youtube, Facebook e outras redes sociais, os vídeos já ultrapassaram a soma de 2,5 milhões de visualizações. Em 2019 o grupo irá lançar nova temporada.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News