Filtro do Snapchat que troca de gênero vira febre nas redes sociais

iG Tecnologia | 15/05/2019 17:05:35

Volta do aplicativo conta com novo filtro que permite aos usuários descobrirem qual aparência teriam se pertencessem ao gênero oposto

Depois que o "" ressucitou o Snapchat, muita gente voltou a baixar a aplicativo só para testar o novo filtro - que virou sinônimo de diversão para os usuários. Mas ele não foi o único a dar vida nova para o app: o filtro do Snapchat de gênero, que foi lançado mais ou menos ao mesmo tempo, também tem dado o que falar.

O conceito por trás deste novo filtro do Snapchat é bastante simples: ele dá ao seu rosto feições masculinas ou femininas para fazer com que você se pareça com outro gênero. E foi justamente esta simplicidade que conquistou os usuários das redes sociais ao redor do mundo.

Do internauta médio até celebridades, atletas, artistas e influenciadores digitais: ninguém escapou da febre causada pelo filtro que muda de gênero - especialmente no Twitter. Veja alguns exemplos que repercutiram.

Algumas pessoas deram uma utilidade bastante inusitada para o novo recurso: ver como seria seu desempenho amoroso caso tivesse o gênero oposto. Este usuário do Twitter, por exemplo, contou que criou uma conta no Tinder após sair para beber com amigos, de brincadeira, e acordou com uma surpresa em suas mensagens.

O post no seu perfil chegou a 10,8 mil compartilhamentos e 74,1 mil curtidas, o que serviu para inspirar algumas reações igualmente criativas nos comentários.

O novo filtro também retocou alguns dos grandes nomes do futebol mundial, graças ao tweet bem humorado do B/R Football (a divisão de futebol do portal de notícias esportivas americano Bleacher Report).

A montagem mostra como ficaram atletas como Lionel Messi, Neymar Jr., Cristiano Ronaldo e até o mais recente vencedor da Bola de Ouro, Luka Modric, após receber o tratamento estético do Snapchat.

Enquanto alguns usuários enganaram parceiros românticos em potencial com o novo filtro, outros preferiram pregar uma peça na própria mãe - como foi o caso da YouTuber americana SSSniperWolf, que mentiu, dizendo que a foto era de um rapaz que ela gostava. O tiro, contudo, saiu pela culatra: a mãe dela não aprovou o gosto da filha, respondendo que o rapaz era feio.

Se os maiores jogadores do futebol mundial receberam alguns retoques do novo filtro, nada mais justo que realizar o experimento com outros ícones da atualidade.

E foi exatamente isso que esta usuária fez, ao aplicar o filtro de gênero em cada um dos personagens da 8˚ temporada de Game of Thrones - e o resultado foi inusitado.

O recurso não se limitou a transformar as pessoas em suas versões do gênero oposto. Miley Cyrus, por exemplo, ficou bastante parecida com outra celebridade: Joe Jonas.

O resultado do filtro do Snapchat surpreendeu até a própria cantora e seus seguidores, que aproveitaram os comentários para reviver alguns momentos em que a carreira dos dois artistas se cruzaram no Disney Channel.