História de orquídea registrada com o nome de Ricardo Boechat comove o Twitter

IG Gente | 12/02/2019 14:30:03

A história foi compartilhada pelo filho do criador de orquídeas, que chegou a trabalhar com Boechat. Segundo ele, o jornalista disse, na época, que suas filhas apontaram a homenagem como "a melhor coisa que lhe aconteceu"

Depois do acidente que levou à morte de Ricardo Boechat na última segunda-feira (11), inúmeras homenagens permearam as redes sociais. Uma delas envolveu a história de um criador de orquídeas que registrou uma de suas flores com o nome do jornalista. O caso, compartilhado no Twitter nesta terça (12), viralizou e comoveu os internautas.

Colega de trabalho de Ricardo Boechat em 2003, o jornalista Rafael Pino trouxe à tona a história de como o seu pai, um grande admirador do âncora do "Jornal da Band", deu a uma de suas orquídeas o nome de seu ídolo. Por meio do Twitter, Rafael contou que seu pai trocou e-mails com Boechat, nos quais demonstrava a admiração que sentia pelo radialista.

"Meu pai, fã declarado do cara, é criador de orquídeas. Entrou em contato por conta própria para comentar sua admiração. Passaram a trocar e-mails, sem que nunca meu nome fosse revelado. Em dado momento, meu pai registrou uma orquídea que criou com seu nome, para a eternidade. Disse a ele. Recebeu em troca um lindo e-mail de agradecimento", o usuário do Twitter declarou, e então falou sobre a resposta de Boechat.

Em resposta à homenagem do criador de orquídeas, Boechat lhe dirigiu um e-mail contando a história de um Dia dos Pais em que, uma vez tendo contado às filhas que tinha "virado nome de orquídea", elas disseram a ele que aquela era a coisa mais importante que lhe acontecera.

"As pimpolhas não só duvidaram da história como só aceitaram a verdade depois que lhes mostrei o certificado que você me mandou e a farta correspondência que já trocamos. Finalmente, quando se convenceram de minha 'consagração botânica' ficaram orgulhosíssimas e concordaram com a observação da caçula: - Pai, essa é a coisa mais importante que já lhe aconteceu! Pois é, meu amigo: elas estão cobertas de razão! E a culpa é sua", escreveu Boechat no e-mail enviado para o criador de orquídeas, na época.

Os usuários do Twitter ficaram comovidos com a história envolvendo a homenagem a Ricardo Boechat. "Encontrei Boechat diversas vezes na minha vida, principalmente no campo profissional. Sempre um cara afável, com aquele sotaque carioca de almanaque, xingamentos incluídos. Espero que a família tenha todo o conforto necessário", Rafael Pino finalizou a sua homenagem.

Fonte: IG Gente