EM MINAS GERAIS

Imagens de cratera supostamente em Sinop são boatos; fato aconteceu em Minas

As fotos da cratera já foram compartilhadas inúmeras vezes nas redes sociais.

| 14/11/2017 10:23:39
patoshoje

As redes sociais mostram uma fazenda, a 64 quilômetros de Sinop, que foi atingindo por um suposto "meteoro". Nas redes socias se pode ver o tamanho da cratera.

Entretanto, as imagens que viralizaram, na verdade correspondem a uma cratera que se abriu entre as cidades de Vazante e Coromandel, em Minas Gerais.

A informação que vem sendo compartilhada é de que a cratera estaria em uma propriedade rural perto da ponte sobre o Rio Paranaíba. O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Militar, no entanto a informação é de que os policiais de Meio Ambiente não foram acionados para registrar o fato

De acordo com o jornal local, pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estiveram no local e constataram se tratar de um acidente geológico. O buraco possui mais de 20 metros de diâmetro e não foi possível determinar a profundidade.

As causas da abertura do buraco estão sendo estudadas pelos pesquisados que souberam do caso na semana passada.

Segundo site, Patos Hoje, a abertura de dessas crateras é frequente na região do município de Vazante-MG e começou a acontecer após o Rio Santa Catarina ter um buraco aberto e a água praticamente desaparecer.

Os moradores acreditam que as atividades das empresas mineradoras existentes em Vazante podem estar contribuindo para o surgimento desses “fenômenos”.

 

Foto: PatosHoje
Foto: PatosHoje
Foto: PatosHoje
Foto: PatosHoje
Foto: PatosHoje
 

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News