Keanu Reeves revela que ficou na "geladeira" da Fox por mais de uma década

iG São Paulo | 15/04/2019 13:35:04

Ator se recusou a participar da continuação de "Velocidade Máxima 2" e estúdio passou a sabotá-lo. A geladeira durou mais de 12 anos; leia mais

Keanu Reeves revelou ter sido colocado na “geladeira” dos estúdios Fox. O ator teria recusado participar da continuação de “Velocidade Máxima” (1994) e foi colocado na geladeira do estúdio que passou a evitá-lo em suas produções.

Keanu Reeves expôs a situação em entrevista à versão norte-americana da revista GQ. Segudo o artista, após não aceitar o convite para atuar em “Velocidade Máxima 2”, ele passou 14 anos sem ser convidado para trabalhar nas produções dos estúdios Fox.

“Eu fiquei sem trabalhar com eles até ‘O Dia em que a Terra Parou’”, explicou o astro sobre o filme de ficção científica lançado em 2008. Reeves recusou o convite para trabalhar com Sandra Bullock em “Velocidade Máxima 2” e com isso o estúdio criou um novo par romântico para a atriz, entregando o papel para Jason Patric.

Apesar do boicote de mais de uma década, a decisão de Reeves mostrou-se acertada ao passar dos anos. A continuação do filme policial com público de 1994 acabou sendo má avaliada pelos especialistas e teve baixa venda de ingressos comparado com o “Velocidade Máxima 1”, que teve Reeves no elenco.

Em 1999, o ator protagonizou o clássico da ficção científica “Matrix”, que ganhou duas continuações nos anos 2000. Sem trabalhar em grandes produções desde “47 Ronins” (2013), lançado pela Universal, o astro vem trabalhando principalmente em produções independentes e projetos de menor escala.

O próximo trabalho de Keanu Reeves, “”, chega aos cinemas no dia 16 de maio de 2019 e é o terceiro longa da franquia de vingança iniciada em 2014.

Fonte: IG Gente