REBATENDO ACUSAÇÃO

Kim Kardashian fala sobre acusações de "blackface" e diz que estava bronzeada

Globo | 20/06/2017 09:00:22

Em entrevista ao "New York Times", ela pediu desculpas para quem se sentiu ofendido

Depois de ouvir acusações de que teria escurecido a pele para parecer negra (o chamado "blackface" nos Estados Unidos), Kim Kardashian resolveu falar sobre o episódio que marcou a divulgação de sua linha de maquiagem. Em entrevista ao "New York Times", ela pediu desculpas para quem se sentiu ofendido.

"Eu obviamente nunca quis ofender ninguém. Usei um fotógrafo e uma equipe incrível. Estava realmente bronzeada no dia das fotos, por isso o contraste. Mas mostrei a imagem para muitas pessoas, muita gente do mercado. Ninguém chamou atenção para isso (blackface). Ninguém mencionou isso", disse a socialite, de 36 anos. "Nós vimos o problema e fizemos as mudanças de imediato. Definitivamente, aprendi com isso".

A confusão na internet começou quando Kim divulgou uma imagem (extremamente retocada) da linha de maquiagem que leva seu nome - e que começa a ser vendida online no dia 21 de julho.

Uma das responsáveis por popularizar a técnica do contorno (que cria luz e sombra na pele para realçar pontos positivos), ela fez questão que houvesse produtos para quem quer copiar o estilo. Portanto, o produto principal é o Crème Contour and Highlight Kit, próprio para tal, e que custará US$ 48 (cerca de R$ 154).

Ainda na entrevista, Kim admitiu que foi aconselhada pela irmã mais nova, Kylie Jenner, dona de uma linha de maquiagem de sucesso.

"Ela achou um grande modelo de negócio e ótimos parceiros. Aprendi muito. Estou trabalhando com o mesmo produtor. Mas a gente não fala entre si sobre fórmulas ou o que estamos fazendo", disse Kim, que tem investido bastante em corretivos. "Quando chegarmos aos corretivos, teremos fórmulas anti-idade".