Kim Kardashian, Flávia Alessandra e os famosos que podem te salvar da prisão

iG São Paulo | 21/04/2019 05:35:04

Influencer e magnata da indústria cosmética anunciou recentemente que está cursando direito e que pretende atuar na profissão muito em breve

Já se perguntou de onde vem a fortuna de Kim Kardashian? Atualmente, os rendimentos da celebrity star são derivados de um império cosmético, de seu programa na televisão e campanhas publicitárias, mas tudo começou com o pai da influencer, Robert Kardashian.

Robert fez fortuna ao defender casos famosos. A defesa de maior destaque do mediador foi de O. J. Simpson, acusado de assassinar a própria esposa. Seguindo o legado de seu pai, Kim Kardashian começou a estudar direito. "Tive que pensar muito sobre isso", disse ela em entrevista à Vogue americana.

A influencer pretende concluir o curso em breve para que em 2022 já possa prestar o exame para exercer o ofício. Apesar de parecer um movimento impulsivo, no verão de 2018 Kim passou algum tempo em uma advocacia aprendendo sobre a profissão.

Além da herdeira de Robert Kardashian, inúmeros famosos também se formaram em direito. Com base na nova empreitada de Kim, selecionamos personalidades, que também são advogadxs.

Antes de ingressar na televisão, o apresentador do "A Praça é Nossa", Carlos Alberto de Nóbrega formou-se em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Por mais que nunca tenha trabalhado na área, recentemente, ele reativou sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, o que lhe permite atuar como advogado, se quiser.

Conhecido por suas canções, Valença se formou em direito 1969, porém, desistiu das carreiras de advogado e jornalista para dedicar-se às artes. Apesar de ser formado há mais de quatro décadas, o cantor apenas passou no exame da OAB em 2017.

Boa parte da vida de Didi, como é conhecido, foi dedicada à televisão, mas poucos sabem que o comediante também é formado em direito. O artista se formou em 1961, no Ceará, e apenas reativou sua inscrição na OAB em 2010.

Finalizando a lista que começou com Kim Kardashian está Flávia Alessandra. A loira também se formou pela UERJ. Insegura de não fazer sucesso na carreira artística, ela concluiu o curso e passou na prova da OAB.  Até a publicação desta matéria, o registro de Flávia Alessandra no banco nacional de dados dos advogados consta como “cancelado”.

Fonte: IG Gente