Matrix 4: novo filme terá Keanu Reeves e direção de Lana Wachowski

FELIPE MORAES | 21/08/2019 10:49:10

Além da volta de Reeves ao papel de Neo, Trinity será interpretada novamente por Carrie-Anne Moss.

WARNER BROS./DIVULGAÇÃO

atrix 4 vem aí e terá astros da franquia original de volta, segundo a Variety. O novo filme contará com Keanu Reeves, atualmente astro da saga John Wick, no papel de Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Lana Wachowski, coautora da trilogia com a irmã, Lilly, nas funções de roteirista e diretora.

Com produção dos estúdios da Warner Bros. e do selo Village Roadshow, as gravações devem começar em 2020. Ainda não há previsão de estreia.

O anúncio do quarto filme foi feito nesta terça (20/08/2019) por Toby Emmerich, executivo da Warner. Além de Wachowski, a história traz colaboração do escritor Aleksandar Hemon, que atuou em um episódio da série da Netflix Sense8, realizada pelas irmãs cineastas, e David Mitchell, autor do livro que deu origem ao longa A Viagem (2012), assinado por Lana, Lilly e Tom Tykwer.

Produção

Completando 20 anos em 2019, o primeiro Matrix venceu quatro estatuetas do Oscar (montagem, som, edição de som e efeitos visuais) e se tornou um dos títulos de ação e sci-fi mais influentes dos últimos tempos.

As sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas lançadas em 2003, fizeram a franquia acumular bilheteria mundial de US$ 1,6 bilhão.

 

Jornalista: FELIPE MORAES

Fonte: Metrópoles