Netflix amplia presença no México e anuncia 50 novos projetos no País

IG Gente | 14/02/2019 07:50:03

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, reuniu a equipe no México para falar dos projetos. Pré-estreia de "Minha Fama de Mau" e single de Avril Lavigne ocupando TOP 200 do Spotify são destaques da coluna bastidores

A Netflix intensificou suas atividades no México. Com mais de 50 produções no país para 2019 e 2020, a plataforma de streaming chegou a reunir a equipe para discutir a importância do país latino no mundo do entretenimento e seus planos futuros  em relação a ele.

 

O debate foi feito no Foro Netflix, um evento original da plataforma de streaming. A ocasião contou com o diretor de conteúdo, Ted Sarandos, e com a participação da equipe criativa, dos executivos e atores envolvidos em produções da plataforma (como Diego Luna).

 Sobre a relação entre a plataforma streaming e o país latino, Ted Sarandos dissertou: “A riqueza de talentos mexicanos na frente e atrás da câmera foi fundamental em nossa decisão de iniciar nossa estratégia de produção local com Club de Cuervos há quatro anos. Desde então, continuamos a expandir nosso investimento local e a fornecer uma plataforma para talentos do México em todo o mundo”.

A plataforma confirmou quatro filmes mexicanos para os próximos dois anos. Os projetos incluem a comédia musical "Como caído del cielo", além de "Fondeados", "Se busca papá" e a comédia romântica "Ahí te encargo".

A cinebiografia “Minha Fama de Mau” teve sua pré-estreia na última segunda (11), no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. O evento foi marcado pela presença de Erasmo Carlos, que é sobre quem o filme fala. No longa, Chay Suede (também presente na pré-estreia) é quem lhe interpreta. Roberto Carlos também teve presença garantida na ocasião. Gabriel Leone é quem dá vida ao rei no longa-metragem.

Além de ganhar mais 25 minutos diários - a partir de 06 de março - no programa "Santa Receita", a apresentadora Claudete Troiano ganhou uma nova atração na TV Aparecida.  Trata-se de um semanal, que estreia em 21 de junho, fazendo parte da grade noturna. Convidados, música e atrações especiais constituem o novo programa em questão, além de atrações especiais. A TV Aparecida também trouxe a volta do reality musical Revelações Sertanejo e a volta do game show Tudo em Família, apresentado por Rogério Chiaravalli, na grade de 2019.

Lizi Benites está esperando o Levi, e o momento do nascimento está cada vez mais próximo. Perto do último mês de gestação, a modelo realizou um ensaio fotográfico exibindo o barrigão. Devido à gestação, Lizi deixou o time das loiras, pelo menos por enquanto: "Com a gestação não pude mais clarear o cabelo. Nessa reta final não estou com tempo para cuidar do loiro como deveria, então resolvi cortar e tonalizar com um produto sem amônia para não prejudicar o bebê. Mas pretendo voltar a ser loira, quando eu parar de amamentar".

 

Na última terça (12), no Shopping Eldorado, em São Paulo, ocorreu a pré-estreia do filme "A Sombra da Serpente". O evento contou com o prestígio de todo o elenco, como a atriz Claudia Campolina, por exemplo, que interpreta a protagonista Joana na trama. Escrito e dirigido por Fernando Sanches, o longa mistura drama, ficção e ufologia.  Além de Claudia e do diretor do filme, estavam presentes na pré-estreia os atores Gilda Nomacce, Ricardo Gelli, e Jhonny Klein. A estreia do filme acontece nesta quinta (14).

Avril Lavigne lançou Dumb Blonde, seu novo single, na última terça (13). Com participação de Nicki Minaj, a canção alcançou o TOP 200 do Spotify Brasil em menos de 24 horas. Enquanto isso, o lyric video, que foi hospedado no YouTube na mesma data, chegou a obter mais de 1 milhão de visualizações. Dumb Blonde pertence ao álbum “Head Above Water”, que chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro. 

Vários novos projetos também serão acrescentados à lista de séries originais mexicanas, como "Los corruptores", baseado no romance homônimo de Jorge Zepeda Patterson e a série "Sofía H", além de "Bandidos" e "El Club".

A Netflix também começa a produzir, em 2019, alguns projetos que já tinham sido anunciados, como "Selena: the series", baseada na vida de Selena Quintanilla, a segunda temporada de "A Casa das Flores" e "American Jesus", baseado na graphic novel de Mark Millar.

Fonte: IG Gente