“BBB 19": o que pode ser feito para agitar o reality?

IG Gente | 14/02/2019 04:20:04

O “BBB 19” não está caindo nas graças do público, e uma das queixas constantes dos telespectadores é a falta de confusão no reality

O “BBB 19” está carente de treta. O primeiro esboço de uma briga ocorreu durante o jogo da discórdia da última segunda-feira (11), mas a chama da confusão logo se apagou e os competidores voltaram ao normal.

.

O clima morno do “BBB 19” é crítica constante na internet e faz a Rede Globo pensar em alternativas para esquentar a temperatura na casa. Veja ideias que podem movimentar o jogo e tornar os confinados mais ligados no reality.

Durante a formação do paredão, os participantes votam no confessionário normalmente, mas logo após o final da formação, tudo seria transmitido ao vivo para a casa toda, ou seja, votos e justificativas de cada um. Isso poderá causar uma agitação maior e os competidores ficariam mais suscetíveis a embates.

.

Por meio de um sorteio, os confinados seriam separados em dois grupos, com um muro entre eles, que divide também a casa.  A ideia foi implementada com sucesso no "BBB 17". A ação duraria por cerca de uma semana, e serviria para que os brothers convivessem mais com pessoas que eles não têm muito contato ou não simpatizam.

Uma chacoalhada no “BBB 19” não faria nada mal. E se, de repente, as regras mudassem por alguns dias?

O líder apenas ficaria imune, mas ainda com o quarto especial. O anjo seria o responsável por indicar alguém à berlinda e os dois mais votados pelos confinados fariam companhia ao brother alvo do anjo. A alteração seria uma surpresa para eles, geraria muita confusão e, dependendo dos envolvidos, muita chateação também.

.

Para apimentar o jogo da discórdia, os participantes seriam ‘desmascarados’. Um brother sorteia outro confinado e é revelado um VT com o que o sorteado disse sobre o integrante que o sorteou, podendo ser coisas boas ou não. Tal iniciativa os obriga a sair da zona de conforto, porque ao notar como são vistos pelos colegas, eles precisariam acordar para o jogo. Nessa brincadeira, poderia surgir até uma discussão ao vivo, tornando o “BBB 19” mais frenético e interessante para o público que acompanha o reality da Rede Globo.

Fonte: IG Gente