CULTURA DE MT

São Paulo recebe o espetáculo do Flor Ribeirinha este mês

Redação | 22/03/2018 17:11:40

Grupo faz três apresentações em São Paulo, nos dias 30 e 31 de março e 01 de abril.

Flor Ribeirinha faz em São Paulo o grandioso espetáculo “Mato Grosso Dançando Brasil” - que ano passado consagrou-se campeão do maior festival de folclore do mundo, realizado na Turquia, vencendo mais de 30 países, o grupo faz três apresentações em São Paulo, nos dias 30 e 31 de março e 01 de abril.

Este show é uma homenagem às manifestações tradicionais do nosso país. Os bailarinos do grupo cuiabano Flor Ribeirinha encenam danças tradicionais brasileiras, com várias nuances, personagens, ritmos e gestualidades, compondo um belíssimo repertório. Serão homenageados o Boi Bumbá de Parintins oriundo do Norte, a Dança Gaúcha - forte expressão cultural do Sul, o Frevo do Nordeste, o Siriri Cuiabano enraizado na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Mato Grosso – onde nasceu o grupo Flor Ribeirinha - representando o Centro-Oeste e o samba do Sudeste do Brasil.

Este espetáculo busca homenagear a cultura dançante do povo brasileiro, numa rica e elaborada produção, numeroso guarda-roupa, composta por dezenas de bailarinos. Sua produção é um recorte artístico que está muito aquém da enormidade dos folguedos tradicionais existentes no Brasil. Um majestoso espetáculo que encantou os olhares de exigentes plateias mundo afora.

Informações AQUI


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News