Sete pontos importantes do segundo trailer de Vingadores: Ultimato

IG Gente | 14/03/2019 12:20:04

Nova prévia foi liberada nesta quinta-feira (14). Veja elementos importantes do novo trailer que podem ser pistas e sinais dos rumos da trama

A Disney liberou nesta quinta-feira (14) o segundo trailer de "Vingadores: Ultimato", o quarto filme do supergrupo e que encerra a fase três do Universo Cinematográfico da Marvel. Como era de se esperar, a prévia é apoteótica e oferece algumas pistas do que pode estar por vir a partir do dia 25 de abril, quando o longa chega aos cinemas brasileiros.

Pode ser um recurso específico para o trailer (que não lembra de cenas dos trailers de "Guerra Infinita" que não estavam no filme?), mas o preto e branco em algumas das cenas da prévia reforçam o aspecto épico do que está pro vir, bem como ressaltam a dor, tristeza e culpa que movem os principais personagens, os chamados vingadores clássicos.

O começo da prévia da sequência à mensagem de Tony Stark (Robert Downey Jr.) para Pepper (Gwyneth Paltrow) e uma frase em particular em que ele diz que espera "ter uma última surpresa" aumenta os rumores de que eles podem ter um filho. Há quem acredite que a atriz Ketherine Langford pode ser essa filha mostrada anos depois.

O trailer mostra, ainda, que Tony Stark conseguiu retornar à Terra e embarcará juntamente aos vingadores clássicos em uma missão. Eles parecem estar todos usando uniformes do mundo quântico, o que também reforça a percepção de que Scott Lang (Paul Rudd) será peça vital do novo filme.

A frase é repetida algumas vezes e por personagens diferentes reforçando a ideia de que sacrifícios serão feitos e alguns dos heróis poderão morrer. Há cenas, inclusive, dos filmes solo de Thor, Homem de Ferro e Capitão América ampliando a noção de despedida.

O trailer é marcado pelo tom solene e de tragédia iminente, mas no finzinho há espaço para a indefectível cena engraçadinha e ela é protagonizada por Thor (Chris Hemsworth) e Capitã Marvel (Brie Larson). É uma cena que brinca também com a perspectiva que Thor e Capitã Marvel são as duas maiores armas da humanidade contra Thanos.

É a segunda prévia que o grande vilão não aparece. Aliás, os dois trailers são pautados pela expectativa de uma retaliação, pelo sentimento de resistência, mas há pouco efetivamente mostrado da trama de "Ultimato".

Clint Barton (Jeremy Renner) não apareceu em, mas isso não quer dizer que não tenha sido afetado pelos eventos do filme. A organização das cenas do trailer sugere que ele perdeu sua família e que o personagem terá um desenvolvimento importante no novo filme.

A relação do grande titã com suas filhas sempre foi complicada e depois da morte de Gamora (Zoe Saldaña), Nebulosa (Karen Gillian) ganha mais atenção. No trailer de "Vingadores: Ultimato" há uma cena em que ela parte furiosa para o confronto com alguém em meio aquilo que parece ser uma grande batalha. É fácil supor que o alvo de tamanho ódio seja Thanos.

Fonte: IG Gente