SmartCharge Defa promete carregar baterias por completo em 4 horas

Dispositivo funciona não apenas com automóveis, mas também com lanchas e Jet Skis e dispensa uso de um segundo veículo para dar partida

| 20/09/2017 14:55:06
SmartCharge Defa é compacto e pode recarregar qualquer tipo de bateria , inclusive a partir da tomada de 12V no interior do veículo
Divulgação
SmartCharge Defa é compacto e pode recarregar qualquer tipo de bateria , inclusive a partir da tomada de 12V no interior do veículo

O SmartCharge Defa surge no mercado como uma opção para recarregar baterias sem precisar de cabos ligados a um segundo veículo para dar partida. Ele reconhece qualquer tipo de bateria, e ajusta automaticamente o processo de carregamento, levando em consideração o nível da carga atual, temperatura, e outras condições. Não há qualquer risco de sobrecarga, curto-circuito e choque elétrico. Ele também pode ser utilizado em lanchas de jet skis.

Quem tem um carro, ou motocicleta, só para o fim de semana já passou pela situação de precisar de socorro mecânico fazê-lo ligar. O SmartCharge dispensa um segundo veículo, com cabos de transmissão e ligações perigosas. Se a bateria do carro estiver no fim de sua vida útil, e precisar de uma substituição, o aparelho é capaz de segurar a carga do veículo enquanto o novo módulo não é instalado, de acordo com a fabricante.

Desse jeito, informações como hora e preferências da central multimídia não serão perdidas. Com um adaptador para a entrada de 12V, é possível carregar a bateria do carro sem ter que abrir o capô. Isso facilita o acesso para quem tem apenas os conhecimentos básicos da mecânica envolvida. Para que a recarga aconteça internamente, é preciso deixar o carro no estágio um (apenas com a parte elétrica ligada na chave).

Como funciona

 Se o usuário tiver um jet ski, por exemplo, poderá deixar o aparelho plugado sem limite de tempo. A capacidade de carga é de 10aH (ampere/hora), podendo recarregar uma bateria de 60 amperes em seis horas. Ele também é multifuncional, e pode ser utilizado em outros aparelhos.

Ao conectar o SmartCharge, ele identificará qual é o tipo de bateria utilizado no veículo. Em seguida, luzes em LED irão indicar o início da recarga, bem como o fim do processo. Se o usuário não remover o aparelho após o fim da recarga, o SmartCharge entrará em modo de repouso para economizar energia.



Fonte: IG Carros

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News