PALCO ATIVO

Teatro da UFMT recebe ''Progresso'' e lançamento de livro

Redação 24 Horas News / | 22/03/2019 12:04:51

As atividades fazem parte da agenda itinerante Cuiabá Tricentenária

O Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe nesta sexta-feira (22) duas atividades: às 19h30, Eduardo Mahon lança o livro “A gente era obrigada a ser feliz”. Na sequência, o ator Ivan Belém, celebra, nos 300 anos de Cuiabá, seus 40 anos de carreira com o espetáculo “Progresso”. A retirada de ingressos para a peça teatral deve ser feita na bilheteria do Teatro.

Escrita por Eduardo Mahon e dirigida por Luiz Marchetti, “Progresso” é um monólogo que fala sobre a decadência de uma cidade provinciana através de um cidadão moribundo, proporcionando reflexões sobre o homem, a cidade e o tempo, todos vivendo transformações simultâneas da cultura local e nacional. O espetáculo multimídia conta com encenação teatral e audiovisual de cinema expandida, que contará com as participações de Maria Ribeiro, Lucia Palma, Carlinhos Ferreira, Wagton Douglas, Caio Ribeiro, Joyce Belem, Alessandra Barbosa, Justino Astrevo e o ator mirim Davi Luiz de Oliveira Moreira.

Já “A gente era obrigada a ser feliz”, o mais novo romance de Eduardo Mahon, provoca o leitor a mergulhar na história do Brasil, a partir da narração de Aurélio do Espírito Santo, que vai guiar a leitura por percepções tão particulares que o Brasil não parecerá o mesmo. 

As atividades fazem parte da agenda itinerante Cuiabá Tricentenária, promovidas pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).