The Maine volta ao Brasil para sete shows: "Um dos nossos lugares favoritos"

| 15/07/2017 04:10:03

Banda britânica começa turnê brasileira com show em São Paulo neste sábado (15); leia a entrevista completa com o guitarrista Kennedy Brock

A banda britânica The Maine começa neste sábado (15) uma turnê de sete shows pelo Brasil. O primeiro acontece no Tropical Butantã, em São Paulo. "É incrível voltar ao Brasil, é um dos nossos lugares favoritos", disse o guitarrista Kennedy Brock em entrevista ao iG .

A banda britânica The Maine começa turnê no Brasil neste sábado (15), com um show em São PauloDivulgação

A banda britânica The Maine começa turnê no Brasil neste sábado (15), com um show em São Paulo

Desta vez, a banda passará por cidades que não tinha visitado nas turnês anteriores. Além de São Paulo, o The Maine toca em Limeira, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. "É muito legal descobrir novos lugares para tocar, fazer mais shows. Isso é ótimo para a gente", garantiu o músico sobre a tunrê mais extensa.

No País, os britânicos vão mostrar o álbum "Lovely Little Lonely", lançado em abril deste ano. "É um disco bem coercivo, mais do que tudo que fizemos antes", explicou. "As pessoas vão ouvi-lo quando estiverem felizes ou tristes. É um álbum bem otimista", disse.

Na entrevista abaixo, Kennedy Brock fala sobre o novo disco, a turnê no Brasil e os fãs daqui: "eles realmente mostram que nos amam."

Leia a entrevista

iG: Como é voltar ao Brasil?
Kennedy Brock:  É incrível voltar ao Brasil, é um dos nossos lugares favoritos. Quero conhecer mais lugares, mais músicas brasileiras. Eu adoro a cultura e o País, só não gosto quando vocês colocam mostarda na pizza.

iG: Você está animado para tocar em mais cidades?
Kennedy Brock: Sim. É muito legal descobrir novos lugares para tocar, fazer mais shows. Isso é ótimo para a gente. Quero tentar aprender a falar português e explorar mais lugares.

iG: Como é sua relação com os fãs brasileiros?
Kennedy Brock: Eu pessoalmente amo. Eu sempre tento aprender coisas com eles, estou sempre perguntando coisas. Eu amo ir aí. Eles realmente mostram que nos amam.

Kennedy Brock, guitarrista do The MaineDivulgação

Kennedy Brock, guitarrista do The Maine

iG: Os fãs sempre dizem que vocês são bem carinhosos e atenciosos. Você acha que todo artista deveria se comportar assim?
Kennedy Brock: Não sei, mas é assim que nós queremos nos comportar. Nós somos fãs de vários músicos e queríamos que eles fossem assim. Nós tratamos os fãs como gostaríamos de ser tratados pelos nossos ídolos. É uma experiência bem legal.

iG: Como você vê esse novo álbum?
Kennedy Brock: É um disco bem coercivo, mais do que tudo que fizemos antes. Colocamos um esforço muito grande nesse disco. As pessoas vão ouvi-lo quando estiverem felizes ou tristes. É um álbum bem otimista. Mas é como uma montanha-russa.

iG: A banda completou 10 anos de estrada. Como você vê essa trajetória?
Kennedy Brock: É louco. Nosso show de aniversário foi a coisa mais doida do mundo. Eu me emocionei muito. É uma coisa muito legal. Eu estou bastante animado e sei que a gente ainda não acabou, tem muita coisa por vir.

iG: Como a música, especialmente o rock, mudou em todos esses anos?
Kennedy Brock: O rock não desapareceu. Tem muita música boa em todo o mundo. Tem muita música de qualidade sendo feita por aí.

iG: Como é ouvir o primeiro álbum da banda? Como o som de vocês mudou nesse tempo todo?
Kennedy Brock: Em comparação ao nosso primeiro álbum, mudamos demais. Tivemos bons momentos gravando o disco de estreia, mas sempre tentamos nos esforçar mais para que o disco seguinte supere o anterior.

iG: O que os fãs podem esperar dos shows no Brasil?
Kennedy Brock: Muita energia. Vai ser bem divertido, vamos fazer um bom trabalho. Vamos misturar bem as músicas antigas e as novas. Tenho certeza de que o Brasil não vai nos desapontar. E até aprendi uma frase em português para falar nos shows: 'estou feliz para caralho'.

 

The Maine no Brasil
15/07 – São Paulo (Tropical Butantã - Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã)
16/07 - Limeira (Bar da Montanha - Av. Laranjeiras, 2601 - Vila Eliza Fumagalli)
18/07 – Porto Alegre (Teatro CIEE - R. Dom Pedro II, 861 - Higienópolis)
19/07 – Curitiba (Hermes Bar - Rua Engenheiros Rebouças, 1645 - Rebouças)
21/07 – Brasília (Arena Futebol Clube - SCES , Trecho 03 - Lote 01)
22/07 – Belo Horizonte (Teatro Bradesco - R. da Bahia, 2244 - Lourdes)
23/07 – Rio de Janeiro (Circo Voador - R. dos Arcos, s/n - Lapa)

 

Fonte: IG Gente