Thor será mulher: Natalie Portman assume o martelo de Odin nos cinemas

iG Gente | 21/07/2019 09:20:06

Novidade marca momento feminino dos filmes da Marvel com a confirmação do filme da Viúva Negra e da série da Disney + com a Gaviã Arqueira

Os filmes da Marvel Studios passam por uma fase em que as mulheres ganham destaque. Primeiramente por que a atriz Natalie Portman irá assumir o papel do super-herói Thor, conforme foi anunciado durante a Comic-Con, evento que está sendo realizado em San Diego (EUA).

Portman recebeu o martelo de Thor no palco do Centro de Convenções do Comic-Con e foi aplaudida. O novo filme, cujo título em inglês será Thor: Love and Thunder terá como diretora Taika Waititi, que já havia dirigido a terceira parte da saga do super-herói.  A data da estreia nos cinemas está marcada para 5 de novembro de 2021.

Embora tenha sido bem indicada para assumir o papel de Thor, a notícia de que Portman iria voltar aos filmes da Marvel foi recebido com certa surpresa por alguns, uma vez que a atriz não estava muito empolgada com a ideia ultimamente, apesar de não descartá-la.

Conhecida por ter sido premiada com o Oscar de melhor atriz no filme 'Cisne Negro" (2010), Portman terá companhia do ator Chis Hemsworth e da colega Tessa Thompson no elenco. Trata-se de nova investida da Marvel, que tem conseguido bastante sucesso, batendo recordes de bilheteria.

Por isso, não param de aparecer novidades, também com mulheres em destaque. Além da deusa do trovão, a Viúva Negra também terá um filme, estrelado pela atriz Scarlett Johansson no papel principal. Entrará em cartaz em 1 de maio de 2020, como o próximo filme da Marvel que vai estrear nas telonas. 

Depois de Thor e da Viúva Negra, uma terceira notícia que envolve o protagonismo feminino nos filmes da Marvel fica por conta da série do Gavião Arqueiro, que terá a presença de Kate Bishop, como a Gaviã Arqueira. Um dos temas será explorar o passado de Gavião como Ronin, como foi visto em Vingadores: Ultimato.

Fonte: IG Gente