PINTAR E BORRAR

Vara de MT ganha tela pintada por jovens de projeto social

Redação 24 Horas News / | 20/05/2019 14:27:59

O projeto social, desenvolvido pela Prefeitura de Juína, recebe apoio da Vara do Trabalho

A Vara do Trabalho de Juína ficou mais colorida com a chegada de uma obra de arte produzida por crianças e adolescentes do projeto social "Pintar e Borrar”, que recebe apoio da unidade da Justiça do Trabalho. A entrega da tela faz parte da programação da campanha do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A pintura, que está alegrando o balcão de atendimento da Vara, mostra uma mulher negra com flores no cabelo. O juiz da unidade, Ediandro Martins, explicou que a personagem está pensando nas diferenças sociais e culturais, “o que é representado pelas flores em diferentes tamanhos e cores que ornam seu cabelo”.

O projeto social, desenvolvido pela Prefeitura de Juína, recebe apoio da Vara do Trabalho com realização de palestras sobre o combate à exploração sexual e trabalho infantil para a comunidade. “Eles entregaram o quadro como forma de reconhecimento pela parceria, ainda que de forma não financeira. Mostra a importância da Justiça do Trabalho no combate a essas violências contra crianças e adolescentes”, explicou.

Pintar e borrar

O trabalho desenvolvido pelo município tem o objetivo de estimular o interesse pelas artes plásticas, despertando, assim, a criatividade individual e coletiva. Busca também manter o adolescente em situação de vulnerabilidade social em ambiente sócio-educativo, estimulando sua autoestima, ao participar de atividades voltadas ao resgate dos valores familiares e de sociabilidade.

 

(Sinara Alvares)