A Copa América 2019 vem aí! Confira algumas informações sobre a competição

iG São Paulo | 15/04/2019 14:35:08

Copa América volta a ser disputada no Brasil após 30 anos

Disputada 45 vezes em seus 113 anos de história e sendo o torneio de seleções mais antigo do mundo, a Copa América volta ao Brasil após 30 anos. A abertura da 46ª edição da competição será no dia 14 de junho, no Estádio Morumbi (São Paulo), enquanto a grande final será realizada no dia 7 de julho, no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).

A Arena Grêmio (Porto Alegre), a Arena Fonte Nova (Salvador), a Arena Palmeiras (São Paulo) e o Estádio Mineirão (Belo Horizonte) são os outros estádios escolhidos para receber algumas das maiores estrelas do futebol mundial na Copa América de 2019.

Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA. Além dos dez países sul-americanos membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

Um sorteio realizado no final de janeiro, no Rio de Janeiro, definiu os 3 grupos da primeira fase da competição. O anfitrião Brasil é o cabeça de chave do grupo A, que conta também com a presença de Bolívia, Venezuela e Peru.

A seleção argentina do craque Lionel Messi, a Colômbia de James Rodríguez, o Paraguai e o convidado Qatar formam o grupo B. O Uruguai, que é o maior vencedor da Copa América com 15 títulos, e o Chile, campeão das duas últimas edições do torneio, formam o grupo C, juntamente com Equador e o convidado Japão.

Os 1° e 2° colocados de cada grupo se classificam para a fase quartas de final, assim como os dois melhores 3° colocados. Destas 8 seleções, 4 se classificam para a semifinal e, posteriormente, 2 disputam a finalíssima. Para você que gosta de testar seus conhecimentos em futebol e prever os resultados, os  estão oferecendo promoções incríveis para os jogos da Copa América. Uma maneira bem interessante de acompanhar os jogos, torcer e ainda faturar com suas previsões.

Para comemorar os 100 anos da competição, a última edição (2016) foi realizada nos Estados Unidos. Esta foi a única vez que o torneio foi realizado fora do território sul-americano e, curiosamente, foi a edição com a maior média de público nos estádios.

A Copa América Centenário registrou cerca de 1,5 milhão de torcedores nos estádios em 32 jogos disputados, dando uma média de 46 mil torcedores por jogo. A Copa América Brasil 2019 tem o desafio de superar este recorde com seus seis estádios em suas cincos cidades sedes. Além disso, o Brasil não ganha o título da Copa América desde 2007, o que dá ao torcedor brasileiro um pouco mais de energia para participar e torcer pela nossa seleção.

Os torcedores mais fanáticos, que querem adicionar um pouco mais de emoção ao assistirem os jogos da seleção, terão a oportunidade de fazer suas  em todas as partidas, tanto no pré-jogo quanto ao vivo. Emoções não vão faltar ao acompanhar a Copa América Brasil 2019.