CORRIDA POLICIAL

Agente Penitenciário vence a corrida Rotam Extreme

Jornalista Jonas Jozino | 19/09/2017 08:41:20

Mulheres do sistema penitenciário também marcaram presença na corrida e superam a prova de maior aventura de Mato Grosso, organizada pela PM-MT.

O agente penitenciário, Gleteson Ferreira da Silva , de Cuiabá, venceu a prova masculina dos 5km da 2° edição da Corrida ROTAM EXTREME, realizado ontem (17), na Lagoa Trevisan, realizado pela Policia Militar-PM.

A competição teve várias categorias, entre elas, a militar, o qual todos eram militares, entre eles Exército, Bope, Rotam MT e atletas da Rotam de Goiás, Força Tática, onde Gleteson participou ficando em primeiro lugar. Conforme o agente a dificuldade da categoria foi ter que correr de calça e coturno.

"Foi muito boa essa corrida apesar de um grau de dificuldade muito grande, devido 32 obstáculos aonde a maioria bem pesado por estar correndo de calça e coturno pela a primeira vez na categoria Militar junto a várias forças policiais", disse.

Ele fez os 5 km de percurso com o tempo de 00:28:04 segundos, ótimo tempo, tendo em vista os obstáculos para percorrer, sendo barreira de fogo, rampa inclinada, barreira de pneu, parede de madeira, salto/rastejo no cavalete, buraco de lama, pirâmide de terra, arrasto de peso, carregamento de peso, tela de rastejo, buraco de gelo e trilha de pneu.

O Agente disse que a prova foi um misto de superação e companheirismo, marcado de muitos obstáculos para percorrer e chegar ao pódio.

Além de Gletson, a competição contou com a participação de outros servidores do sistema penitenciário, como Anderson Santana, Wilton, Romilto Valdison entre eles algumas mulheres como as servidoras Jaqueline França, Meire Barros lotadas no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Eliete Rodrigues, Rosineide Ribas, Avanda e outras mulheres que representaram o sispen-MT.

Para a agente penitenciária, Meire Barros que concluiu a prova em 49 minutos, o percurso foi muito difícil e também um teste de resistência. "Adorei participar da corrida Rotam Extreme, muito bem organizada essa corrida trouxe uma sensação de superação, pois no total eram 32 obstáculos onde testamos nossa resistência e ano que vem estarei presente novamente", disse.

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista parabeniza ao agente penitenciário Gleteson pela brilhante vitória e aos demais servidores que participaram da prova e em especial as mulheres que tem superado limites e representando o sistema penitenciário muito bem, parabéns a todos os participantes", disse Batista.