Barcelona monitora situação de "menino prodígio" do Brasileirão

iG Esporte | 12/06/2019 12:35:29

Segundo o jornal Sport, Liverpool e Manchester United também estão interessados no jogador

Marcando nove gols em 15 jogos oficiais disputados na carreira, o jovem João Pedro, do Fluminense, chamou a atenção de grandes clubes europeus. Mesmo estando acertado com o Watford, da Inglaterra, diversos clubes estariam monitorando a situação do atacante. Dentre eles, está o Barcelona.

Segundo o jornal Sport, o setor de scout do Barcelona deu parecer favorável à contratação do atacante. Além disso, o veículo diz que o clube fez movimentos para ver se João Pedro estaria disposto à trocar a Inglaterra (atual destino) pelo Camp Nou). E, para a alegria dos catalães, as respostas foram animadoras. 

Apesar de o Fluminense ter acertado a venda do jovem para o Watford, o negócio pode ser desfeito. Isso porque existe uma claúsula de rompimento estipulada em 20 milhões de Euros (cerca de R$ 90 milhões). Apesar desse impecilho, o Barcelona estaria disposto a arcar com os valores para contar com o João Pedro.

Não é de se estranhar que o jovem de apenas 17 anos tenha despertado o interesse do Barcelona e de outros gigantes.  Além da incrível média de 0,6 gols por jogo, João Pedro tem feito jogadas fora do normal. Dentre elas, está o gol de bicicleta contra o Cruzeiro, que você pode conferir logo abaixo: