Borussia rejeita oferta do Barcelona por Dembelé depois de "sumiço" do francês

| 10/08/2017 15:15:07

"Representantes do Barcelona nos apresentaram uma oferta que não corresponde às extraordinárias habilidades do jogador", informou o clube

O jovem atacante Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund , não compareceu nesta quinta-feira ao treino do clube alemão e o técnico da equipe aurinegra, Peter Bosz , revelou que ninguém conseguiu contatar o jogador durante o dia. As informações de jornais locais é de que o jogador deseja se transferir para o Barcelona , o clube alemão, no entanto, negou primeira proposta dos catalães. 

Segundo o técnico do Borussia, ninguém sabe o paradeiro do jogador e ele não atendeu ao telefone. " Dembélé hoje não veio ao treino. Não sabemos onde está. Tentamos entrar em contato com ele, mas foi sem sucesso. Esperemos que nada de mal tenha acontecido", disse o holandês.

Dembelé faltou ao treino do Borussia Dortmund nesta quinta-feira e deseja ir para o Barcelona, mas clube alemão negou primeira proposta
Divulgação
Dembelé faltou ao treino do Borussia Dortmund nesta quinta-feira e deseja ir para o Barcelona, mas clube alemão negou primeira proposta

Fontes locais disseram que ele estaria em Paris com "amigos". O jogador foi suspenso provisoriamente até o fim de semana pelo clube devido ao seu "sumiço". Sendo assim, ele não jogará pela Copa da Alemanha neste final de semana.

Oferta negada

Apesar de não ter divulgado os valores oferecidos, o Borussia Dortmund recusou a primeira oferta do Barcelona pelo jogador de 20 anos. O clube alemão explicou que a proposta "não corresponde às extraordinárias habilidades do jogador". Vale lembrar que a multa de Dembelé está fixada em 150 milhões de euros (cerca de R$ 557 milhões).

"Representantes do Barcelona nos apresentaram uma oferta que não corresponde às extraordinárias habilidades do jogador e que não está de acordo com a situação econômica do mercado europeu de contratações", disse o clube em comunicado aos acionistas. "Atualmente, não esperamos uma transferência do jogador para o Barcelona".

Junto com o brasileiro Philippe Coutinho, Dembélé é um dos grandes alvos do clube catalão nesta janela de transferências para substituir Neymar, que foi vendido ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.