SÉRIE A

Botafogo vira com gol no último minuto

Botafogo volta a campo já neste sábado, quando faz o clássico carioca com o Vasco

Redação 24 Horas News/Gazeta Esportiva | 11/10/2017 22:44:03

O Botafogo tem sofrido ao levar gols no fim dos jogos no Campeonato Brasileiro. Foi assim no duelo passado, quando sofreu dois gols nos acréscimos do segundo tempo e acabou derrotado por 3 a 2 pelo Vitória. Mas um dia da caça, outro do caçador. Nesta noite de quarta-feira, na abertura da 27ª rodada, o Glorioso derrotou a Chapecoense, de virada, por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), justamente com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, anotado por Vinícius Tanque. Antes, Apodi tinha aberto o marcador e Brenner igualado o placar. Todos os gols foram na segunda etapa.

Com o resultado o Botafogo chegou aos 43 pontos e manteve a sexta posição, se consolidando no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a Chapecoense, com 32 pontos, segue cada vez mais ameaçada pelo fantasma da Segunda Divisão.

O Botafogo volta a campo já neste sábado, quando faz o clássico carioca com o Vasco no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h(de Brasília). O jogo abre a 28ª do Brasileirão. No domingo a Chapecoense , às 17h(de Brasília), terá outro carioca pela frente. Isso porque recebe o Flamengo na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 CHAPECOENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de outubro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Renda: R$ 106.390,00
Público: 6.548 pagantes
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (Botafogo) e Apodi, Moisés Ribeiro e Douglas Grolli (Chapecoense)

GOLS:
BOTAFOGO:
 Brenner, aos 20, e Vinícius Tanque, aos 49 minutos do 2T
CHAPECOENSE: Apodi, aos 14 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinícius), Bruno Silva e João Paulo; Guilherme (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Vinícius Tanque)
Técnico: Jair Ventura

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro (Elicarlos), Lucas Mineiro e Héctor Canteros; Alan Ruschel (Penilla), Túlio de Melo e Wellington Paulista
Técnico: Emerson Cris


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News