Chelsea bate Leicester fora de casa e engata terceira vitória no Inglês

| 09/09/2017 12:05:06

Com um gol em cada tempo, os Blues saíram triunfantes no duelo dos dois últimos campeões ingleses

No encontro entre os dois últimos campeões do Campeonato Inglês , melhor para o da última temporada. O Chelsea enfrentou o Leicester no King Power Stadium, neste sábado, pela quarta rodada da Premier League e venceu por 2 a 1, chegando a sua terceira vitória na competição.

Os gols do Chelsea foram marcados por Morata, no primeiro tempo, e Kanté, no segundo. Vardy, de pênalti, descontou para o Leicester, que não começa bem o Inglês. Agora são três derrotas e apenas uma vitória. Com três pontos, ocupa a 16ª colocação. Com o triunfo, os Blues assumiram a terceira posição com nove pontos.

O espanhol Alvaro Morata marcou o primeiro gol do Chelsea na vitória sobre o Leicester
Reprodução/Twitter/ChelseaFC
O espanhol Alvaro Morata marcou o primeiro gol do Chelsea na vitória sobre o Leicester

O jogo

A partida começou morna com o Chelsea ficando mais com a bola no pé. Aos 15 minutos, eram 63% de posse de bola para os Blues, mas nenhuma chance clara de gol criada. O Leicester chegou com perigo pela primeira vez só aos 25 minutos, quando Vardy recebeu e bateu cruzado para fora.

O Chelsea seguiu com a bola no pé e aos 30 minutos estava com 67% de posse. Aos 39, em contra-ataque rápido, quase o Leicester abre o placar em casa. Mahrez arracou e tocou para Slimani. Dentro da área, o argelino obrigou Courtois a fazer ótima defesa.

Dois minutos depois, o castigo. Azpilicueta cruzou na medida para Morata, o espanhol ganhou da defesa e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Schmeichel, para abrir o placar no King Power Stadium. E foi só no primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa a lei do ex foi colocada em prática. Kanté, ex-volante do Leicester, dominou fora da área e chutou rasteiro no canto direito para ampliar a vantagem do Chelsea. A equipe da casa parecia entregue, até que aos 15 Vardy foi derrubado por Courtois dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, o atacante artilheiro chutou no meio do gol, Courtois chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o primeiro do Leicester. A partir de então o Chelsea passou a tocar a bola para segurar o placar e os donos da casa arriscando nos contra-ataques.

Apesar de precisar do gol, o Leicester não pressionou, pelo contrário, quem ficou com a bola foram os visitantes. Aos 41, Willian chutou da ponta esquerda colocado e a bola passou perto da trave. Aos 47, outra boa chance dos Blues com o brasileiro. Dentro da área e cara a cara com Schmeichel, porém, ele bateu fraco para a defesa do goleiro. Os Foxes tentaram pressionar para empatar, mas em duas chegadas de perigo não conseguiu marcar. Aos 49, o árbitro apitou o fim da partida. 

Ficha técnica

Leicester: Schmeichel, Simpson, Morgan, Maguire e Fuchs; Ndidi, Matty James (Iheanacho), Albrighton (King) e Mahrez; Slimani (Gray) e Vardy.
Técnico: Craig Shakespeare.

Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz e Marcos Alonso; Bakayoko, Kanté e Fàbregas (Hazard); Pedro (Willian), Moses (Zappacosta) e Morata.
Técnico: Antonio Conte.