Colômbia encara o Japão e espera até o último instante para ter James Rodríguez

| 18/06/2018 20:40:02

Camisa 10 da Colômbia será examinado antes da estreia, às 9h, no primeiro jogo do Grupo H; seleções se enfrentaram em 2014, com goleada colombiana

James Rodríguez e Honda são mentes pensantes nas seleções de Colômbia e Japão na Copa do Mundo
Divulgação/Fifa.com
James Rodríguez e Honda são mentes pensantes nas seleções de Colômbia e Japão na Copa do Mundo

As seleções de Colômbia e Japão entram em campo nessa terça-feira (19) para a estreia das duas equipes na Copa do Mundo. O jogo será disputado às 9h, no horário de Brasília, na Arena Mordovia, em Saransk. Esta será a primeira partida do Grupo H , que terá ainda nesta terça-feira o confronto entre Polônia e Senegal, encerrando a primeira fase do Mundial.

Colômbia e Japão  se reencontram quatro anos após terem sido adversárias, também na primeira fase, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Naquela ocasião, os sul-americanos deixaram o gramado da Arena Pantanal com a vitória por 4 a 1.

Autor de um dos gols daquela vitória, James Rodríguez ainda é dúvida para o jogo dessa terça-feira . O técnico colombiano, José Pekerman, afirmou neste início de semana que foi identificado desgaste físico do camisa 10, que será submetido a exame pouco antes da estreia da seleção.

Artilheiro do último Mundial, James é a principal esperança dos colombianos para repetirem o bom desempenho de 2014, quando a seleção chegou pela primeira vez até as quartas de final do torneio. A equipe atual é considerada tão ou até mais qualificada quanto aquela que jogou no Brasil, e desta vez contará com o artilheiro Radamel Falcao García, ausente da Copa de 2014 por conta de uma lesão. 

Pelo lado japonês, o Mundial da Rússia é o sexto seguido da equipe asiática, que espera desta vez avançar para além da fase de grupos – o que não acontece desde 2010. 

"O técnico Akira Nishino pretende implementar um jogo ofensivo, a despeito do poder de ataque da Colômbia. Nos últimos treinos, ele tem incentivado seus jogadores a arriscarem e irem em busca de gol. O meio de campo com Hasebe, Shibasaki, Keisuke Honda e Shinji Kagawa será o centro das atenções para a equipe conseguir encaixar contra-ataques", reportou o jornalista Hidetoshi Suzuki, que acompanha a seleção do Japão para o site oficial da Fifa.

Ficha técnica de Colômbia x Japão (Grupo H) 

Data: Terça-feira, 19 de junho, às 9h (horário de Brasília)  
Local: Arena Mordovia, em Saransk 
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)  
Prováveis escalações: 

Colômbia  –  Ospina, Arias, Yerry Mina, Davinson Sanchez e Mojica; Abel Aguilar, Carlos Sanchez, Cuadrado e James Rodriguez; Muriel e Radamel Falcao. Técnico: José Pekerman

Japão   –  Kawashima;  Sakai,  Yoshida,  Makino e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Haraguchi, Honda, Takashi Inui e Yuya Osako. Técnico: Akira Nishino

 

 


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News