VOLTOU AO HOSPITAL

Com gripe, Niki Lauda é internado meses após transplante de pulmão

Globo Esportes | 07/01/2019 07:41:07

Ex-piloto austríaco e diretor da equipe Mercedes está na UTI de hospital em Viena e deve receber alta nas próximas semanas

Niki Lauda está de volta ao hospital. O ex-piloto austríaco e hoje diretor da equipe Mercedes foi hospitalizado após contrair uma gripe durante o período de festividades do Natal e o Ano Novo. A informação foi dada pela rádio ORF, que informou que Lauda está internado na UTI no Hospital Geral de Viena desde o começo da semana.

Em 2 de agosto do ano passado, Niki Lauda, tricampeão mundial da Fórmula 1, foi hospitalizado e passou por um transplante de pulmão, portanto, seu sistema imunológico ainda precisa de cuidados.

- Lauda pegou gripe no seu entorno familiar. Está previsto que ele tenha alta ao longo da próxima semana - disse o porta-voz do hospital em Viena.

Niki Lauda também tem os rins transplantados, ainda em consequência do grave acidente sofrido em 1976, quando inalou gases tóxicos após sua Ferrari se incendiar no circuito alemão de Nürburgring. O primeiro transplante foi feito em 1997, por intermédio de seu irmão Florian, e outro em 2005, por sua futura esposa Birgit. Como piloto, Lauda disputou 171 corridas entre 1971 e 1985, venceu 25 delas, e conquistou três títulos (1975, 1977 e 1984).