COMEÇA A DECISÃO

Começa a decisão da Copa Verde. Cuiabá recebe o Paysandu na Arena Pantanal

Jornalista Jonas Jozino | 14/11/2019 07:10:17

  A partida será realizada esta noite, na Arena Pantanal e o Cuiabá terá o apoioi da torcida em busca de uma importante vitória.

Começa nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Arena Pantanal, a decisão da Copa Verde, entre o Cuiabá e o Paysandu, do Pará. O campeão terá o direito de entrar nas oitavas de finais da Copa do Brasil do ano que vem, além da comemoração intensa de um importante título neste final de temporada.

 O Cuiabá vem disputando a Segunda Divisão, onde está com 50 pontos e fazendo uma excelente campanha para uma equipe que é debutante na competição. Mas, para o compromisso desta noite jogadores, comissão técnica, dirigentes e, principalmente torcedores que prometem lotar as dependências da Arena para o primeiro jogo da grande final, estão deixando de lado a Série B para se concentrarem exclusivamente nesta final. Uma vitória e, de preferência, por um bom saldo de gols é considerado fundamental para o time  ter tranquilidade na partida decisiva que será realizada em Belém do Pará, na próxima semana, dia 20.

 A Copa Verde é disputada desde 2014. Em seis edições, o Cuiabá conquistou o título apenas uma vez, em 2015, em decisão diante do Remo. Aliás, aquela foi a única final sem o Paysandu, que foi campeão em 2016 e 2018 e ficou no segundo lugar em 2014, vencida pelo Brasília, e 2017, ganha pelo Luverdense.

 A grande novidade para esta decisão será a presença do VAR – árbitro de assistente de vídeo - , processo já utilizado na Série A e que pode ser decisivo na marcação de uma penalidade máximo ou na anulação de gol em impedimento ou com uma falta.

 Em uma maratona de jogos nestas duas semanas, o Cuiabá vem de um partida na última sexta-feira quando venceu o São Bento, em Sorocaba por 2 a 1 e perdeu na segunda-feira para o América-MG, na Arena Pantanal por 2 a 0. Mesmo assim, o time garante estar preparado para esta final que começa nesta quinta-feira e a ordem é buscar uma grande vitória.

 O técnico Marcelo Chamusca, que não deu folga aos jogadores, comandou na tarde de quarta-feira o apronto final e confirmou que terá em campo seus melhores jogadores, com exceção do volante Jean Patrick, que com estiramento na coxa direita está praticamente fora da temporada. Além de Patrick estão fora os meias Lucas Braga e Renan Bressan, que chegaram ao clube depois do prazo de inscrição. Já o volante Alan Patrick é dúvida por conta de uma fadiga muscular.

 Já no Payssandu, o volante Anderson Uchôa não viajou por conta de uma lesão no pé e é desfalque. Outra baixa certa é o zagueiro Perema, com um problema na coxa.

 Assim, o meio de campo deve ter Yure, Caíque Oliveira e Tiago Luís, enquanto Victor Oliveira e Micael formam o miolo defensivo.

 FICHA TÉCNICA

 

Cuiabá-MT      x      Paysandu-PA 

Data - 14/11/2019

Horário = 20h00

Local - Arena Pantanal - Cuiabá (MT)

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes  - Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

CUIABÁ - Victor Souza; Jonas, Ednei, Leandro Sousa (Anderson Conceição) e Paulinho; Marino, Moisés (Escobar) e Alê; Felipe Marques, Agustín Gutiérrez (Escudero) e Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca

PAYSANDU

Giovanne; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Yure, Caíque Oliveira (Thiago Primão) e Tiago Luís; Nicolas, Vinícius Leite e Elielton. Técnico: Hélio dos Anjos