COPA BRASIL

Corinthians encaminha vaga com vitória no Ceará

Redação 24 Horas News / Gazeta Esportiva | 13/03/2019 22:53:45

Timão pode até perder por um gol de diferença que se classifica no segundo jogo

(Foto: Divulgação/Staff Images)

Uma boa atuação dos seus jogadores de frente e mudanças precisas do técnico Fábio Carille fizeram com que o Corinthians ficasse mais perto de uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. Com gols de Júnior Urso, em passe de Boselli, Vagner Love e Jadson, o Alvinegro foi superior na casa do Ceará e venceu por 3 a 1, sendo vazado apenas em pênalti cobrado por Juninho.

Com o resultado, construído no segundo tempo, o Timão pode até perder por um gol de diferença que se classifica no segundo jogo. O Vozão, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols para levar aos pênaltis e três de diferença para avançar no tempo normal. A decisão será disputada no dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em mando definido por sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os comandados de Fábio Carille agora voltam a focar atenção no Campeonato Paulista, que está próximo de encerrar sua fase de grupos. Em busca de uma vitória nas duas últimas rodadas para assegurar sua classificação, o Timão encara o Oeste, no domingo, na Arena. Lisca e seu elenco, por outro lado, encaram o clássico local contra o Fortaleza, no domingo, às 18h (de Brasília), no Castelão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público: 25.468 pagantes
Cartões amarelos: Juninho (Ceará); Henrique (Corinthians)
Gols:
CEARÁ: Juninho, aos 22 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Júnior Urso, aos 10 minutos do primeiro, e Vagner Love, aos 19, e Jadson, aos 27 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Felipe (Fernando Sobral), Chico (João Paulo) e Roger
Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard) e Sornoza (Jadson); Vagner Love, Clayson e Boselli (Ramiro)
Técnico: Fábio Carille