PAULISTÃO

Corinthians faz 1 a 0 no Botafogo-SP e avança para as semifinais do Paulista

Redação 24 Horas News | 09/04/2017 17:09:20

A próxima partida do Corinthians, porém, será pela Copa do Brasil, na quarta-feira,

Corinthians fez 1 a 0 com Rodriguinho e conseguiu a vaga na semifinal (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Corinthians não encheu os olhos do seu torcedor, mas passou sem grandes sustos por mais um duelo eliminatório. Diante do desafio de propor o jogo frente a um adversário defensivo, o Timão conseguiu furar o bloqueio do Botafogo-SP com um gol de cabeça do meia Rodriguinho, ainda no primeiro tempo, e manteve a vantagem até o apito final para assegurar uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

Como venceu e chegou aos 28 pontos na tabela de classificação geral, o clube do Parque São Jorge já sabe que não enfrentará o Palmeiras na próxima fase do Estadual. Inicialmente segundo colocado, a equipe pode perder a posição caso a Ponte Preta goleie o Santos nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Vitória da Macaca, por sinal, coloca os campineiros no caminho corintiano, enquanto empate ou triunfo santista programa um Majestoso para a semi.

A próxima partida dos comandados de Fábio Carille, porém, será pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), abrindo o confronto da quarta fase do torneio contra o Internacional, no Beira-Rio. O Botinha, por sua vez, passa a se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia está marcada para o dia 13 de maio, contra o Bragantino, na casa do adversário.