PAULISTÃO

Corinthians perde a terceira no Paulistão

Redação 24 Horas News / Gazeta Esportiva | 10/02/2019 18:17:31

Corinthians encara nesta quinta-feira o Racing-ARG, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana

Thiago Calil/AGIF ... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2019/02/10/novorizontino-x-corinthians.htm?cmpid=copiaecola

O Corinthians rodou seu elenco, entrou em campo com seis alterações, mas repetiu os velhos problemas de boal aérea defensiva e falta de criatividade no ataque. Assim, a equipe de Fábio Carille conheceu sua terceira derrota no Campeonato Paulista. O algoz da vez foi o Novorizontino, que no estádio Jorge Ismael de Biasi, arrancou o 1 a 0 graças a um gol polêmico de Murilo Henrique, já aos 40 minutos do segundo tempo.

O trinfo levou o Tigre à liderança no Grupo B, com 11 pontos, um à frente do Palmeiras depois de seis rodadas. Por outro lado, o Timão estaciona nos sete pontos, apenas na terceira posição do Grupo C.

Ponte Preta vence o São Paulo

Santos vence o Mirassol nos acréscimos

Apesar das seis trocas na equipe titular, a pressão por uma evolução no desempenho do Corinthians, principalmente nessa condição de favorito de véspera, era grande. E o início da partida até que foi promissor. Em pouco tempo de bola rolando, Boselli ficou livre, de frente para o gol, mas acabou barrado pelo erro do auxiliar Anderson de Moraes. Em seguida, Marllon venceu disputa no alto e mandou rente ao travessão.

A equipe do Corinthians encara nesta quinta-feira o Racing-ARG, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Já o Novorizontino lidera provisoriamente o Grupo B, com 11 pontos.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2019, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Anderson de Moraes e Daniel Ziolli

GOL
Novorizontino: Murilo Henrique, aos 40 minutos do 2T

NOVORIZONTINO: Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Flávio Boaventura (Edson Silva) e Paulinho; Adilson Goiano, Cléo Silva, Jean Parick (Matheus Sales) e Murilo Henrique; Pedro Carmona e Felipe Marques (Elvinho)
Técnico: Roberto Fonseca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel; Ramiro, Mateus Vital (Pedrinho), Vagner Love e Araos (Clayson); Boselli (Gustagol)
Técnico: Fábio Carille