SÉRIE B

Coritiba acaba com a invencibilidade do Cuiabá

Redação 24 Horas News/ Gazeta Pres | 25/05/2019 12:47:21

Na próxima rodada o Cuiabá encara a Ponte Preta, na Arena Pantanal

(Divulgação/CFC)

O Cuiabá conheceu na manhã deste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi para o Coritiba em jogo muito disputado. A equipe cuiabanista não conseguiu segurar o atacante Rodrigão, que fez os dois gols do time curitibano.

 Com a vitória o Cuiabá, se mantém com 8 pontos  ganhos, mas caiu para a sexta posição devido ao saldo de gols enquanto que o Coritiba subiu para o quinto lugar, com a mesma pontuação.

 Com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número e querendo apagar a imagem deixada na derrota para o CRB, o Coritiba começou atacando e até dominando o Cuiabá, que se espremia em seu sistema defensivo. A ousadia do time da casa o levou a abrir o placar com apenas 10 minutos de jogo. Rafinha tabelou com Rodrigão e o centroavante deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar.

 

As emoções ficaram mais para a fase complementar. O Cuiabá voltou jogando mais pelas pontas, procurando o ataque e dominando o meio campo. E aos 13 minutos empato o jogo. A defesa do Coritiba não conseguiu afastar e a bola sobrou para estreante Escudeiro que passou pelo goleiro Wilson e levantou na cabeça de Júnior Todinho. O atacante só tocou contra o gol vazio para empatar o placar.

 Após empatar, o Cuiabá voltou a recuar e permitir que o Coritiba voltasse a dominar o meio campo e pressionar. Um erro que custou caro. Aos 35 minutos, o Rodrigão aproveitou cruzamento na área, ganhou da marcação e desviou de cabeça para o fundo do gol, dando números finais ao jogo.

 O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta, na Arena Pantanal, pela sexta rodada da Série B.

 FICHA TÉCNICA

 

Coritiba-PR     2      x      1      Cuiabá-MT     

 

Local - Couto Pereira - Curitiba (PR)

Árbitro- Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes - Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Renda - R$ 424.519,00.

Público - 37.220 pagantes (39.252 total).

Cartões Amarelos - Coritiba-PR: Diogo Mateus

Cuiabá-MT: Toty, Marino

Gols - Coritiba-PR: Rodrigão 10' 1T, Rodrigão 35' 2T e Cuiabá-MT: Júnior Todinho 14' 2T

CORITIBA - 2

Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Igor Jesus);Vitor Carvalho (Matheus Sales), João Vitor, Giovanni (Juan Alano), Patrick Brey e Rafinha; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer

CUIABÁ - 1

Victor Souza; Toty, Douglas Mendes, Edson Borges e Danilo (Alex Ruan);

Marino (Caio Dantas), Alê, Jean Patrick e Escudero (Eduardo Ramos); Felipe Marques e Júnior Todinho. Técnico: Itamar Schulle