CORRIDA DE RUA

Corrida do Trabalhador tem data adiada para o próximo mês

Jornalista Jonas Jozino | 04/05/2017 09:38:13

Serviços gratuitos serão ofertados durante a realização da corrida

A 1ª Corrida Comunitária do Trabalhador foi prorrogada do dia 07 de maio para o dia 11 de junho, mas segue no mesmo local, largada e chegada no mini-estádio Ruiter de Carvalho, no bairro Três Barras, em Cuiabá, e mesmos horários de largada, às 07h para geral e às 06h50 para PNEs – Portadores de Necessidades Especiais. Com percurso de 7km, prêmios de mais de R$12 mil em dinheiro e inscrições grátis para trabalhadores afiliados à sindicatos da NCST-MT.

 

De acordo com o presidente das duas instituições organizadoras, a Nova Central Sindical de Trabalhadores de Mato Grosso (NCST-MT) e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fetiemt), Ronei de Lima, a prorrogação foi necessária para atender demandas operacionais. Segundo ele, a nova data dará mais fôlego para a gestão do evento, que deve conseguir fechar novas parcerias em prol dos participantes.

 

"Teremos inscrições gratuitas para os trabalhadores filiados à sindicatos da base da NCST-MT, PNEs e moradores do bairro Três Barras. Também haverá desconto nas inscrições dos idosos. E quem já se inscreveu e quiser o valor de volta, pode entrar em contato com a organização pelo telefone (65)99982-1908. O novo perído para se inscrever será encerrado no fim deste mês, no dia 31 de maio. E a retirada dos kits será nos dias 08, 09 e 10 de junho", disse Ronei de Lima.

 

Os interessados em participar precisam ter no mínimo 18 anos e devem se inscrever pelo site www.morro-mt.com.br. Com exceção dos moradores do bairro Três Barras, pois esses podem se inscrever gratuitamente no Centro Comunitário do Três Barras. Mas será preciso apresentar comprovante de moradia para ter acesso à gratuidade. A corrida terá limite de 1.000 mil inscritos e o valor da inscrição será de R$60,00 para os demais corredores sem gratuidade.

 

"Durante a corrida serão oferecidos vários serviços gratuitos para a população. Prevemos ter atendimento jurídico, manutenção de motocicletas, abaixo-assinado por melhorias estruturais no bairro, massagens e lazer para os jovens. Faremos outras edições da corrida e cada ano será em um bairro. Sempre com a intenção de chamar atenção do poder público para bairros pouco lembrados e cobrar por bem-feitorias", explica Ronei de Lima.

 

Entrega de kits

 

Os kits terão número de identificação, chip e camiseta personalizada. Na retirada dos kits será necessário a apresentação de documentos pessoais e comprovante da inscrição. Terceiros poderão retirar, desde que portem documento de identificação e comprovante de inscrição da pessoa em questão. A entrega dos kits será na sede da NCST-MT, na rua São Luiz, nº 476, no bairro Lixeira, em Cuiabá.