MIRANDO A SÉRIE A

Cuiabá faz jogo de seis pontos contra o América-MG, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal

Jornalista Jonas Jozino | 11/11/2019 11:31:04

Será uma partida, portanto, de seis pontos e que uma vitória, faltando quatro rodadas para o final da competição pode deixar a equipe muito mais perto da almejada vaga da elite brasileira. A torcida promete apoiar o time e é esperado um grande público.

Sem tempo para descanso e treinamentos diários, o Cuiabá, que está na oitava colocação da Série B, com 50 pontos, quatro da tão sonhada classificação para a Série A do Brasileiro, volta a campo nesta segunda-feira. Vai enfrentar na Arena Pantanal, a partir das 21 horas o América-MG, que tem 52 pontos. Será uma partida, portanto, de seis pontos e que uma vitória, faltando quatro rodadas para o final da competição pode deixar a equipe muito mais perto da almejada vaga da elite brasileira. A torcida promete apoiar o time e é esperado um grande público.

 

O Cuiabá esteve na sexta-feira jogando na cidade paulista de Sorocaba, onde venceu o São Bento por 2 a 1, em jogo muito disputado. No sábado, pela manhã, ainda em São Paulo os jogadores realizaram um leve treinamento e seguiram no início da tarde para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos onde embarcaram um voo das 16h45, da Gol para Cuiabá. Uma viagem tranquila, onde o assunto, principalmente entre a comissão técnica, dentro da aeronave foi analisar vídeos dos jogos do América, próximo adversário e a boa atuação da equipe Sorocaba, enquanto o treinador, Marcelo Chamusca viajar no primeiro banco do avião.

 

Como a delegação chegou a Cuiabá às 17h51, todo o elenco foi dispensado. Vários jogadores foram recebidos por suas esposas e filhos ou amigos no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Todos com a aviso que no domingo à tarde haveria, no CT do Dourado, um trabalho tático técnico, onde  Marcelo Chamusca iria definir o time, que terá alterações para o jogo que é considerado de vida ou morte na luta pela classificação.

 

Na manhã desta segunda-feira, os jogadores e apresentaram em um hotel da cidade, onde aconteceu mais um rápido trabalho de recondicionamento físico na academia. Foi quando Marcelo Chamusca avisou que as mudanças serão apenas pontuais, como na zaga onde Anderson Conceição, que já cumpriu suspensão automática volta.

 

No América Mineiro, o técnico Felipe Conceição já avisou que o time será o mesmo que derrotou o Londrina na sexta-feira, provocando a queda do treinador paraense. O time tem 52 pontos e vai jogar bem aberto, tentando surpreender o Cuiabá com muito ataque em velocidade para chegar ao 56 pontos e entrar definitivamente no G4.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

Cuiabá-MT      x      América-MG  

América-MG

 

Data - 11/11/2019

Horário - 21h00

Local - Arena Pantanal - Cuiabá

Árbitro  - Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes - Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cuiabá - Victor Souza; Léo (Toty), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Lucas Braga, Felipe Marques e Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca.

América - Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.