CLASSIFICADO

Cuiabá joga o suficiente para vencer o Costa Rica e ser semifinalista da Copa Verde

Jornalista Jonas Jozino | 12/09/2019 06:15:09

Depois do gol, o Cuiabá passou a tocar mais a bola, em uma nítida demonstração que queria se poupar para a Série B. O jogo acabou ficando sem graça no primeiro tempo.

O Cuiabá está na semifina da Copa Verde e vai enfrentar o Goiás, que derrotou, em sensacional virada, o Luverdense na tarde desta quarta-feira, em Goiânia por 4 a 2. O bicampeão mato-grossense precisava de uma vitória simples e jogou o suficiente para conquistar o resultado de 2 a 1 diante do Costa Rica, de Mato Grosso do Sul, avançando na competição. Agora o time se volta para a Série B, onde no sábado joga contra o Paraná, em Curitiba.

Mesmo desfalcado de vários titulares, o Cuiabá sempre foi superior ao adversário e começou o jogo pressionando em busca da vitória. Atacava tanto pelas pontas como pelo meio da defesa adversária. A determinação deu resultado e aos seis minutos abriu o placar. Escudero trabalhou na entrada da área, chutou forte e viu o goleiro Rodolfo soltar nos pés de Marino, que empurrou para as redes, aos seis minutos.

Depois do gol, o Cuiabá passou a tocar mais a bola, em uma nítida demonstração que queria se poupar para a Série B. O jogo acabou ficando sem graça no primeiro tempo.

Na fase complementar, o Cuiabá empreendeu um ritmo forte no início e a exemplo do primeiro tempo, fez seu segundo gol aos cinco minutos. Escudero recebeu de Josiel, que entrou no lugar de Alex Ruan, driblou dois zagueiros e colocou sem chances para Rodolfo: 2 a 0.


Com uma boa vantagem no placar, o Cuiabá desistiu de atacar e permitiu que o Costa Rica, mesmo sem demonstrar muita força ofensiva conseguisse seu gol de honra aos 29 minutos. Kanu avançou pela esquerdas, cortou para a direita e colocou no ângulo de Victor Souza, diminuindo: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT 2 x 1 Costa Rica-MS
Local - Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro- Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes - Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Renda - R$ 8.960,00
Público - 971 pagantes
Cartões Amarelos - Cuiabá-MT: Toty, Marino; Costa Rica-MS: Jefferson
Gols
Cuiabá-MT: Marino 6' 1T, Escudero 5' 2T; Costa Rica-MS: Kanu 29' 2T
CUIABÁ - 2
Victor Souza;Toty, Lucão, Leandro Souza e Danilo;Escobar, Marino (Rincon), Escudero (Jean Patrick) e Alex Ruan (Josiel);Todinho e Gilmar. Técnico: Itamar Shulle
COSTA RICA - 1
Rodolfo;Gugu, Paganelli, Jeferson (Wesley) e Ramer;Diogo, Chico Sena, Júlio César (Fábio) e Laércio;Kanu e Daniel (Miracema).Técnico: Mário de Oliveira