AGORA É A COPA VERDE

Cuiabá perde para o América e agora se prepara para disputar título da Copa Verde

Jornalista Jonas Jozino | 12/11/2019 06:23:35

Agora o time se despluga do Brasileirão para se concentrar na decisão da Copa Verde. Quinta-feira recebe a visita do Paysandu, no primeiro jogo da grande final.

Não deu e o sonho de subir para a elite do futebol brasileiro já em 2020, em sua primeira participação da Série B fica mais difícil. O Cuiabá perdeu por 2 a 0, não mostrou o bom futebol das rodadas anteriores, apesar da luta pelo gols para o América Mineiro, que com o resultado subiu para a terceira posição, com 55 pontos. Se mantém com 50 pontos, mas faltam apenas três rodadas, nove pontos, a ser disputado. Agora o time se despluga do Brasileirão para se concentrar na decisão da Copa Verde. Quinta-feira recebe a visita do Paysandu, no primeiro jogo da grande final.

 

O Cuiabá entrou na Arena Pantanal, sabendo que estaria em uma semana decisiva: disputar uma vaga para a Série A do  Brasileiro e o  título da Copa Verde. O técnico Marcelo Chumasca não quis poupar nenhum jogar para a final contra o Paysandu. Mandou a campo o que tem de melhor e viu na segunda metade do segundo tempo seu time jogar com apenas dez jogadores, devido a contusão de Jean Patrick, um de seus principais jogadores, com estiramento na coxa direita, ao cobrar uma falta. É dúvida para final.

 Em campo, o Cuiabá não foi o time ousado de rodadas anteriores. Adotou um esquema mais defensivo, apostando em contra-ataques rápidos. Um erro diante de um América muito bem postado em sua defesa e com o meio campo armador. Acabou sendo domingo, com muitos erros nas armações da jogada.

 O América era melhor e aos 35 minutos fez o primeiro gol do jogo. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e arriscou um chute despretensioso. A bola saiu mascada, mas acabou enganando o goleiro, parando no fundo das redes.

 Na fase complementar, o Cuiabá voltou a mostrar um pouco mais de ousadia, equilibrou o jogo, foi para o ataque, mas pecava nas conclusões da jogada, não conseguindo entrar na área americana com condições de uma boa finalização.

 eve chance em uma falta de frente para o gol. Jean Patrick  resolveu cobrar, de pé direito, mas ao tocar na bola colocou a mão na coxa direita. A bola foi por cima do gol e ele, caído ao chão foi para o banco de reservas, lesionado com um estiramento que será melhor avaliado nesta terça-feira, mas praticamente fora da final contra o Paysandu.

 Com um jogador a menos o Cuiabá perdeu sua força de ataque e, principalmente, seu elo no meio campo. O América se aproveitou para jogar em velocidade, explorando as laterais e foi assim que aos 45 minutos fez o gol da vitória. Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e deixou Juninho de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar.

 Agora o Cuiabá, que está em uma semana de intensa maratona volta a jogar quinta-feira, na Arena Pantanal, diante do Paysandu pela primeira partida da decisão da Copa Verde e no domingo, às 17h30 encara o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina.

 

FICHA TÉCNICA

 

Cuiabá-MT      0      x      2      América-MG  

Local - Arena Pantanal - Cuiabá

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes - Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Renda- R$ 86.025,00

Público - 6.309 torcedores

Gols -  América-MG: Matheusinho 35' 1T, Juninho 45' 2T

Cuiabá - Victor Souza; Léo (Jonas), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho;

Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez), Jefinho e Lucas Braga (Escudero). Técnico: Marcelo Chamusca.

América - Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Flávio) e Matheusinho (Geovane); Júnior Viçosa e Felipe Azevedo. Técnico: Felipe Conceição.