PÉ NA PAZ

Detran apoia realização da 15ª Caminhada pela Paz

Redação 24 Horas News / | 18/10/2018 14:37:02

Segundo os organizadores, a expectativa para a edição deste ano é de que duas mil pessoas participem do evento

Com o objetivo de promover a sensibilização da população em favor da paz, tanto no dia-a-dia, quanto no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) dará apoio à 15ª edição da Caminhada pela Paz, no sábado (20.10), a partir das 7h30, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

A iniciativa é da paróquia, cujo intuito é o de sensibilizar as pessoas a se tornarem agentes da paz, com vistas a promover e consolidar essa cultura. A ideia é de que além da população, estudantes e profissionais da Educação participem do ato, ajudando a disseminar a cultura da paz.

A 15ª Caminhada percorrerá as principais avenidas da capital, saindo da Rua Presidente Afonso Pena (em frente à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe), passando pela Avenida São Sebastião em direção à Avenida Getúlio Vargas. Em seguida, a caminhada atinge a Avenida Tenente Coronel Duarte retornando em direção à Avenida Mato Grosso e terminando o percurso na Avenida São Sebastião.

“Toda a sociedade está convidada a participar da Caminhada, apoiando uma iniciativa onde prevalece a consciência cidadã de que a paz no mundo é um assunto que depende da iniciativa de cada ser humano”, disse o presidente do Detran, José Eudes Malhado.

Segundo os organizadores, a expectativa para a edição deste ano é de que duas mil pessoas participem do evento.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News