ESTADUAL

Dom Bosco e Sinop fazem jogo de cinco gols na primeira semifinal

Redação 24 Horas News | 09/04/2017 16:56:57

Time do interior ficou com a vantagem e decidirá em casa

 Diante de 516 pagantes na Arena Pantanal, o Sinop saiu na frente do Dom Bosco na semifinal do Campeonato Mato-grossense. O time do interior venceu por 3 a 2 no primeiro, e provavelmente único, jogo do estadual disputado de manhã.

O Dom Bosco teve mais posse de bola e foi superior na maior parte da primeira etapa. No entanto, o Galo do Norte foi mais preciso nas finalizações e contou com duas falhas do goleiro Victor para sair em vantagem.

Aos 16 minutos, cobrança de escanteio para o Sinop, Alex colocou na área, a zaga dom-bosquina hesitou e Victor saiu muito mal, Andrézinho aproveitou e, de cabeça, abriu o placar para o Sinop. Foi o sexto gol do artilheiro disparado do Campeonato Mato-grossense.

O Leão da Colina ficou um pouco mais nervoso, mas seguiu pressionando a equipe sinopense. A melhor chance veio aos 34’, quando Paulinho Mingau (atleta de mais personalidade em campo), recebeu por elevação na entrada da área e chutou forte para excelente defesa de Naldo.

Aos 41’, o Sinop teve falta com pouco ângulo, mas Alex cobrou com veneno e contou com colaboração de Victor para ampliar e deixar o Sinop em excelente situação na semifinal.

Segundo tempo

O Leão da Colina foi soberano durante toda a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, blitz na área do Galo e, no abafa, o atacante Michel chutou cruzado rasteiro para descontar. Aos 19 minutos, Michel ganhou na corrida, ficou livre e cruzou forte e rasteiro para Paulinho Mingau, que, na velocidade, perdeu o gol debaixo das traves.

O velho ditado do futebol prevaleceu e, aos 31’, Cabralzinho deu um lindo elástico na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Vinícius, que havia acabado de entrar, anotar o terceiro gol. O Azulão até chegou a tentar diminuir novamente, mas com muito menos ímpeto.

 Quando parecia que o Sinop iria para o jogo de volta com ‘uma mão e quatro dedos’ na final, o Leão trabalhou muito bem a bola e Mingau recebeu na saída de Naldo e bateu rasteirinho para descontar.

Gol que deixa o time da capital com alguma esperança para o jogo de volta, que está marcado para o próximo domingo (16), às 15h, no estádio Gigante do Norte

Escalações

Dom Bosco: Victor, Boré (Igor Aguiar), João Márcio, Jean e Dalvan; Lopes, Profeta, Igor Vieira (Luiz Lennon) e Heltinho (Thiago Vinícius), Paulinho Mingau e Michel.

Sinop: Naldo, Portela, Marinho, Wadson e Tayron (Valtinho); Dourado, Sandro (Vinícius), Edson Bahia e Alex; Andrézinho e Cabralzinho.