SÉRIE C

Em casa, Luverdense recebe o Volta Redonda com a obrigação de vencer

Jornalista Jonas Jozino | 26/05/2019 11:20:19

A novidade será a entrada de Giovani Rosa no lugar de Wilson Jr. Giovani estreou na derrota por 1 a 0 contra o Remo, quando entrou no segundo e ficou em campo por apenas 22 minutos. Agora, ganhará a primeira chance como titular.

Vencer ou vencer. Esta é a necessidade do Luverdense, na última colocação do grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro. Mais uma derrota leva o clube a uma crise sem precedentes. Por isso, a ordem é buscar a vitória a qualquer custo, uma vez que o jogo será ás 16h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A diretoria passou a semana clamando pela presença de torcida e espera um público superior a 10 mil  torcedores. O jogo será contra o Volta Redonda, da cidade do mesmo nome, no Rio de Janeiro.

 Em quatro rodada, o Luverdense não conquistou nenhuma vitória e está na lanterna com apenas um ponto ganho. O técnico Júnior Rocha vem “quebrando a cabeça” para tentar dar um toque mais avançado na equipe e deverá promover mudanças nesta tentativa de ter um time mais vibrante.

 A novidade será a entrada de Giovani Rosa no lugar de Wilson Jr. Giovani estreou na derrota por 1 a 0 contra o Remo, quando entrou no segundo e ficou em campo por apenas 22 minutos. Agora, ganhará a primeira chance como titular.

 É possível que outras mudanças sejam feitas por necessidade. O zagueiro Hélder Maciel e o atacante Igor são dúvidas após terem deixado o jogo contra o Tombense com dores e dependem da liberação do departamento médico. Caso a dupla seja vetada, Luiz Eduardo entra na zaga e Dionathan Abu fica com a vaga em aberto no ataque.

 Já pelo lado do Volta Redonda, que vem fazendo uma boa campanha, o técnico Toninho Andrade está com dificuldades para definir um ataque titular para o Volta Redonda. O importante é que aqueles que entram estão dando conta do recado. João Carlos, que antes da Série C era tido como titular absoluto, viu a concorrência aumentar e deve seguir no banco, mesmo estando melhor condicionado após a lesão que o tirou dos primeiros jogos.

 Contra o Luverdense, o trio ofensivo deve ser formado por Luciano Naninho, Douglas Lima e Saulo Mineiro. Toninho terá ainda os retornos de Wandinho e Marcos Vinícius, mais opções para o ataque. Núbio Flávio, por sua vez, foi submetido a uma atroscopia no joelho esquerdo na última quarta-feira e segue de fora.

 

FICHA TÉCNICA

 

Luverdense-MT      x      Volta Redonda-RJ  

 

 

Data - 26/05/2019

Horário - 16h00

Local - Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)

Árbitro - Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes - Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

LUVERDENSE - Edson; Da Silva, Hélder (Luiz Eduardo), Lucão e Balbino;

Moises, Everton Dias, Juninho Tardelli e Douglas; Igor (Dionathan Abu) e Geovani Rosa.Técnico: Júnior Rocha

VOLTA REDONDA - Douglas Borges; Gedeíson, Daniel Felipe, Heitor e Luís Gustavo; Bruno Barra, Gelson e Luiz Paulo; Luciano Naninho, Douglas Lima e Saulo Mineiro. Técnico: Toninho Andrade