É OURO

Eric Lobato conquista ouro no arremesso de peso

Redação 24 Horas News | 22/09/2018 08:41:46

Eric Lobato Guilhermino, de 16 anos, foi campeão na modalidade arremesso de peso, nos Jogos Escolares da Juventude. Ele atingiu a marca de 16,23 metros e foi campeão na modalidade, além de assumir a quarta colocação no Ranking Brasileiro Sub-18

Nem a canseira de uma viagem de última hora e muito menos a angústia, o medo de não poder disputar uma competição por ingerência do Governo do Estado que se recusava a levar a delegação até Manaus para os Jogos da Juventude, tiraram a determinação, a garra, a vontade dos jovens atletas de Mato Grosso, que estão em busca de medalhas.

Mas, enquanto os atletas procuram fazer bonito no Amazonas, atletas que disputam vaga para os Jogos Escolares da Juventude, a ser disputado em Natal, no Rio Grande do Norte, brilham em competição em Cuiabá.

Eric Lobato Guilhermino, de 16 anos, foi campeão na modalidade arremesso de peso, nos Jogos Escolares da Juventude. Ele atingiu a marca de 16,23 metros e foi campeão na modalidade, além de assumir a quarta colocação no Ranking Brasileiro Sub-18. O primeiro colocado é Vitor Gabriel Motin, do Paraná, com a marca de 17,87m.

Com a posição conquistada, o atleta representará Mato Grosso, no Brasileiro Escolar que será disputado em Natal, no Rio Grande do Norte, em novembro.

Eric também competiu no lançamento de disco e ficou em terceiro lugar. Ano passado, ele ficou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado em Fortaleza.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News