Estados Unidos vence a Espanha por 2 a 1 e pega a França nas quartas do Mundial

iG Esporte | 24/06/2019 14:05:21

A atacante Rapinoe converteu dois pênaltis e classificou os Estados Unidos para a próxima fase. O gol da Espanha foi marcado por Hermoso

As tricampeãs mundiais entraram em campo nesta segunda-feira (24) para disputar com a Espanha a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo feminino e venceram por 2 a 1.

O jogo foi bastante agitado e um tanto quanto difícil para as americanas. Aos sete minutos a atacante Megan Rapinoe abriu o placar para os Estados Unidos cobrando pênalti. Com o placar aberto tão cedo, se enganou quem pensou que viria outra goleada.

Não deu tempo das americanas festejarem a vantagem e das espanholas sentirem o baque. Aos nove minutos, depois de reposição errada de Naeher, Hermoso igualou.

Após a intensidade do início, o jogo ficou mais equilibrado e as equipes passaram a disputar a bola mais no meio de campo. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo a Espanha começou a pressionar e chegou com perigo algumas vezes.

Ambas as equipes voltaram do intervalo focadas e o jogo ficou bem corrido. Aos 25 minutos a juiza marcou pênalti de Torrecilla em cima de Lavelle, Rapinoe foi para a cobrança e marcou seu segundo gol na partida. A partir daí as espanholas conseguiram chegar na grande área, mas não finalizaram bem.

Apesar da derrota, a Espanha deixou sua marca no Mundial da França. O gol de Hermoso foi o primeiro da seleção em fases eliminatórias da Copa do Mundo e o primeiro que as americanas levaram nessa edição do torneio.

A vitória colocou a seleção feminina dos Estados Unidos no caminho da anfitriã França. A 'final antecipada' acontecerá na próxima sexta-feira (28) as 16h00, horário de Brasília.