Evento de boxe no Rio de Janeiro reunirá três medalhistas olímpicos do Brasil

Ig Esportes | 21/01/2019 13:30:03

Esquiva Falcão, Robson Conceição e Adriana Araújo disputarão o Boxing For You 2019, evento tradicional do boxe brasileiro. Saiba mais

No próximo dia 31 de março, o Brasil assistirá um evento histórico de boxe. Os dois medalhistas olímpicos, Esquiva Falcão (Londres 2012) e Robson Conceição (Rio 2016), estarão no Boxing For You 2019.

Leia também: 

Será a primeira vez que os medalhistas olímpicos de boxe estarão em solo brasileiro como profissionais do esporte. O evento acontecerá em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro.

''É um marco na minha carreira lutar no Brasil. E essa oportunidade chega na hora certa. Estou a um passo da disputa do cinturão dos médios. A Top Rank já garantiu que esse ano eu encaro o atual detentor do título da WBA. Vou dar mais um show e trazer essa conquista para o Brasil'', disse Esquiva Falcão ao Estado de S. Paulo.

Além da dupla masculina a boxeadora Adriana Araújo, primeira mulher do país a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, também estará presente no Boxing For You. O evento não será aberto para o público, apenas convidados poderão assistir às lutas que serão disputadas num resort.

Leia também: 

Esquiva Falcão é o atual número 6 da Associação Mundial de Boxe. Com 22 vitórias sendo 15 por nocaute, o brasileiro está confiante com sua apresentação no Brasil. "Agora só miro o cinturão! Eu subi no ranking e o campeão, seja ele qual for, terá de me enfrentar nesta temporada", disse.

Robson Conceição venceu na última sexta-feira o mexicano Hector Suarez e conquistou sua 11ª luta conquista no boxe profissional. O baiano de 30 anos disputa a categoria super-pena. Já Adriana concorre na categoria 60 kg.

Os adversários de todos os brasileiros no evento ainda não foram confirmados, mas a Top Rank deve anunciar nos próximos dias.

Leia também: 

Sobre o Boxing For You, Esquiva Falcão disse que o evento mostra que a modalidade mudou de patamar. ''É só ver o destaque maior aos lutadores de boxe nas principais mídias. Temos outros grandes atletas perto do título assim como eu, incluindo Robson Conceição. Além disso, a TV aberta mostra o filme do nosso ídolo Eder Jofre. Ou seja, é a nobre arte nas paradas de sucesso'', comemorou.