CONSEQUÊNCIAS DA LUTA

Ex-campeão mundial de boxe passa por cirurgia no cérebro e segue em estado crítico no Canadá

Globo Esportes | 06/12/2018 07:46:49

Após ser nocauteado no último sábado e perder o cinturão do meio-pesado, Adonis Stevenson passou por novo procedimento cirúrgico, em Quebec; família agradece mensagens de apoio

O boxeador canadense, Adonis Stevenson segue em estado crítico em Quebec, no Canadá. O ex-campeão mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC) do meio-pesado passou por uma cirurgia no cérebro, nesta quarta-feira, e segue em coma induzido. Stevenson está internado desde o último sábado, quando foi nocauteado pelo ucraniano Oleksandr Gvozdyk e ficou inconsciente.

De acordo com relatório médico, esse foi o segundo procedimento cirúrgico realizado em Stevenson.

- Stevenson passou por uma cirurgia na noite de sábado e, desde então, foi internado na unidade de terapia intensiva. Ele sofreu uma lesão cerebral traumática grave. Sua situação ainda é estável sob as circunstâncias, mas crítica - disse o médico Alexis Turgeon.

A família do boxeador também emitiu uma declaração em que agradece as mensagens de apoio.

- A família de Stevenson agradece aos apoiadores por suas muitas mensagens de empatia e apoio nos últimos dias - dizia o comunicado.

Stevenson defendia pela décima vez o cinturão que manteve sob seus domínios por cinco anos e meio quando foi nocauteado pelo ucraniano. Adonis Stevenson está com 41 anos e é nascido no Haiti e é naturalizado canadense, pois foi morar no Canadá com sete anos de idade.


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News