LIBERTADORES

Fla bate LDU e assume liderança do Grupo D

Redação 24 Horas News / Gazeta Esportiva | 13/03/2019 22:32:59

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com gols marcados por Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe, o Flamengo derrotou a LDU, do Equador, por 3 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Libertadores. O resultado fez a equipe da Gávea assumir a liderança do Grupo D com seis pontos ganhos, enquanto o time equatoriano ficou na segunda colocação com três pontos ganhos.

O goleiro Diego Alves defendeu uma cobrança de pênalti no final do primeiro tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para a sua equipe, mas não conseguiu evitar o gol de Martinez em outro pênalti marcado a favor da LDU quando o jogo se aproximava do final.

O resultado fez justiça ao que aconteceu durante os 90 minutos. O Flamengo foi melhor desde o primeiro minuto e só não alcançou um resultado mais ainda expressivo por causa da grande atuação do goleiro Gabbarini que fez grandes defesas. A LDU entrou em campo com o objetivo de apenas se defender e tentar surpreender o Flamengo nos contra-ataques, mas não conseguiu seu objetivo e poucas vezes conseguiu dar trabalho ao goleiro rubro-negro.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã. A LDU vai encarar o São José, em Oruro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 3 X 1 LDU-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Ezequiel Brasilovsky (Argentina)
Cartão Amarelo; Cuellar(Fla); Aguirre, Intriago(LDU)
Gols:
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, aos oito minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 23 minutos e Uribe, aos 36 minutos do segundo tempo
LDU: Martinez, aos 45 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê(Trauco); Gustavo Cuellar(Arrascaeta), Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique(Uribe); Gabigol
Técnico: Abel Braga

LDU: Adrián Gabbarini, Carlos Rodríguez, Nico Freire, Christian Cruz e Quinteros; Intriago(Murillo), Orejuela, Vega e Jhojan Julio; Ayovi(Julio Angulo) e Aguirre(Martinez)
Técnico: Pablo Repetto