Guardiola planeja período sabático no fim da próxima temporada

Lance | 12/06/2019 16:35:33

Entretanto, o espanhol só vai parar caso conquiste o título mais almejado pelo Manchester City

Pep Guardiola é um dos principais treinadores do mundo. Na última temporada conquistou o triplete inédito na Inglaterra com o Manchester City, ao vencer o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa. Segundo o jornal espanhol 'As', o treinador quer tirar um período sabático após o término da próxima temporada.

Ainda de acordo com a publicação, o período de descanso só aconteceria, de fato, se o Manchester City vencer a Liga dos Campeões. Guardiola ainda não conseguiu conquistar o título com nenhum outro clube desde que deixou o Barcelona. Caso não vença a principal competição europeia, o treinador vai continuar no City até o fim de seu contrato (2021).

Manchester City, Bayern de Munique e Barcelona são os clubes que o treinador treinou em sua carreira. Ao todo, são 582 jogos, com 434 vitórias, 83 empates e apenas 65 vitórias. Além disso, suas equipes marcaram 1501 gols e sofreram 462.

Desde o começo de sua carreira, Guardiola conquistou a Liga dos Campeões duas vezes em sua carreira. Primeiro, em 2008/09, depois em 2010/11, ambos com o Barcelona. Pelo City, conquistou o bi-campeonato inglês. No Bayern de Munique venceu o três títulos do Campeonato Alemão.