Ídolo do Lakers, Shaquille O'Neal tocará no Lollapalooza Chicago como DJ Diesel

Ig Esportes | 22/03/2019 14:20:03

Aposentado das quadras desde 2011, Shaq toca desde 2014 e tem até um festival de música eletrônica; conheça a carreira musical do 'Superman'

O tradicional festival de música Lollapalooza terá em seu line-up um dos maiores atletas da história da NBA. Ídolo do Lakers, Shaquille O’Neal, mais conhecido no cenário musical como DJ Diesel, vai se apresentar no evento que acontecerá em Chicago entre os dias 01 e 04 de agosto.

Leia também: 

Apelidado de The Big Diesel nas quadras, Saquille O’Neal começou sua carreira na música quase que simultaneamente a sua estreia na liga norte-americana de basquete (NBA).

Draftado em 1992 pelo Orlando Magic, no ano seguinte ele lançou seu primeiro álbum de rap intitulado Shaq Diesel. O atleta conquistou certificado de platina nos EUA e foi reverenciado pela Associação Americana da Indústria de Gravação – RIAA, sendo o único esportista com sucesso também na música.

Depois de cinco álbuns de rap em 2006 ele conheceu a batida eletrônica. Quando ainda atuava no Miami Heat, Shaq participou do TomorroWorld, um dos maiores eventos do cenário, e decidiu que ia trocar o rap pela aparelhagem.

Leia também: 

Em 2014 deu início ao projeto DJ Diesel e pouco tempo depois foi convidado para tocar no TomorroWorld. Com o sucesso de sua carreira criou sua própria festa: a Shaq’ Fun House. O evento mistura música eletrônica com artistas de circo, músicos e rappers, todos performando ao mesmo tempo.

Com 2.16 metros de altura e 147 kgs, Shaquille Rashaun O’Neal é tido como um dos maiores jogadores da história da NBA. Jogando na posição de pivô, o atleta defendeu o Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e encerrou a carreira em 2011 no Boston Celtics.

Leia também: 

Foi campeão da NBA quatro vezes sendo tres delas escolhido como MVP das finais. Em 2000 foi o MVP da temporada regular e esteve 15 vezes no All-Star Game. Shaquille O’Neal também foi campeão olímpico com a seleção dos EUA em Atlanta 1996.