ESPORTE E LAZER

Inscrições para ''Corrida do Trabalho'' começam na sexta

Redação 24 Horas News / | 13/03/2019 15:31:43

3ª Corrida do Trabalho terá o tema: ‘Correndo por mais Justiça e Cidadania’

No dia 1° de maio haverá a 3ª edição da Corrida do Trabalho e este ano o tema será “Correndo por mais Justiça e Cidadania”. O evento, que já se tornou parte do calendário de corridas de rua da Cuiabá, contará com provas de 7km, caminhada e uma etapa kids.

Serão 1500 vagas para os adultos e 300 para a corrida kids.

As inscrições para as provas começam nesta sexta-feira (15), às 12h, no site da www.morro-mt.com.br. Elas poderão ser feitas até o dia 20 de março (ATENÇÃO, são apenas seis dias). O valor será de R$ 30 reais para todas as modalidades e dará direito a uma sacola tipo mochila, camiseta em tecido tecnológico, boné, meia e medalha, além do chip eletrônico e do número de peito.

Na corrida de 7 km podem participar atletas profissionais e amadores a partir dos 16 anos. Eles serão divididos em quatro categorias por idade e quatro categorias para atletas com deficiência. Quem não correr, mas quer participar da prova, poderá se inscrever para a modalidade caminhada, que terá um número máximo de 100 participantes. O percurso será de 3 km.

Prova infantil

A corrida kids também vai acontecer no dia 1º de maio, mas no período da tarde, às 16 h, no complexo sede do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. Os pequenos serão divididos em cinco faixas etárias, para percorrer distâncias que vão de 40m a 300m.

O evento tem o objetivo de promover a saúde, a integração e a qualidade de vida, além de incentivar a prática de exercícios físicos.

O tema escolhido para este ano é “Correndo por mais Justiça e Cidadania” e vai ao encontro do anseio da sociedade que, a cada dia vem se conscientizando sobre a importância do fortalecimento do sistema de Justiça e da luta pela garantia dos direitos de todos os cidadãos.

As provas são idealizadas pelo TRT/MT e Ministério Público do Trabalho (MPT/MT) e realizado pela Associação de Magistrados do Trabalho da 23ª Região (AMATRA 23), com apoio da TV Centro América.

(Sinara Alvares)