PARALIMPÍADAS GELADA

Jogos Paralímpicos de Inverno 2018 começam nesta sexta

Redação 24 Horas News | 08/03/2018 22:18:48

A competição será realizada condado de PyeongChang, localizado na província de Gangwon, no nordeste da Coreia do Sul

Crédito: Foto: Divulgação/CPB

Os Jogos Paralímpicos de Inverno, mais conhecido como XII Jogos Paralímpicos de Inverno, acontece na Coreia do Sul, e começa no dia 9 de Março, com a cerimônia de abertura. O evento vai até o dia 18 deste mês e promete movimentar o mundo esportivo.

A competição será realizada condado de PyeongChang, localizado na província de Gangwon, no nordeste da Coreia do Sul. Os Jogos reunirá mais de 600 atletas de 46 países, e as temperaturas abaixo de zero embelezam as Paralimpíadas, que têm a expectativa de ser um dos mais frios da história.

Além do snowboard e do esqui cross-country, que terão representantes brasileiros, estão nesta edição o biatlo, o esqui alpino, o curling em cadeira de rodas e o hóquei em trenó.

BRASILEIROS EM PYEONGCHANG

A delegação brasileira que irá disputar os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 já se encontra em solo coreano. A paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristian Ribera, do esqui cross-country, e o paulista André Cintra, do snowboard, já estão instalados na Vila dos Atletas. Esta será a segunda participação do Brasil na história do evento.

PORTA BANDEIRA

Aline Rocha é a primeira mulher a competir pelo Brasil nas Paralimpíadas de Inverno e única mulher da delegação, que conta com André Cintra, atleta do snowboard, e o também esquiador Cristian Ribera. A atleta, inclusive, é a única competidora sul-americana em PyeongChang.

“Ter sido escolhida porta-bandeira é uma grande honra”, disse a porta-bandeira do Brasil. “Nós, mulheres, temos mostrado nossa força e espero que a minha participação aqui contribua para que outras possam seguir o mesmo caminho. Nós podemos e devemos correr atrás dos nossos sonhos. As mulheres podem ser o que elas quiserem”.

Aline Rocha, que também participou do atletismo nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, disputará quatro provas de esqui cross-country. São as provas de 12 km, 1.1 km e 7.5 km sozinha, além do revezamento 4 x 2.5 ao lado de Cristian Ribera. A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo pelo site do Comitê Paralímpico Internacional (paralympic.org).

Os JOGOS PARALÍMPICOS DE INVERNO PYEONGCHANG 2018 terá transmissão AO VIVO pelo SITE da organização do evento Paralympic.org (CLICANDO AQUI), e pelo canal do YOUTUBE (youtube.com/ParalympicSportTV) do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

 

 

 


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News