VALENDO MUITO

Juventus se dispõe a pagar multa para ter Vinícius Jr., do Flamengo

| 11/04/2017 13:09:43

Vinícius Jr. está nos planos do Juventus

Divulgação

Na órbita do Barcelona há pelo menos dois anos, o atacante Vinícius Jr. passou a despertar o interesse de outros clubes da Europa. Por isso, o time catalão terá problemas em contratá-lo junto ao Flamengo. Segundo o jornal "Corriere dello Sport", o Juventus promete investir pesado em tê-lo no elenco. Conforme a publicação, a Velha Senhora está disposta a pagar a multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) pelo jovem de 16 anos.

Nesta terça-feira, Juventus e Barcelona têm o primeiro embate pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A partida será no Juventus Stadium, em Turim (Itália), às 15h45 (de Brasília). O jogo de volta está marcado para o dia 19 de abril, no Camp Nou, no mesmo horário.

A trajetória de sucesso de Vinícius Jr.no Flamengo motivou o clube a promover uma blindagem total na joia. Entre 2013 e 2014, o atacante quase deixou o Rubro-negro por falta de estrutura e dinheiro para a base. O atraso na ajuda de custo de menos de R$ 1 mil se multiplicou por seis meses, e o jovem teve dificuldade para treinar. O cenário impedia até atividades em dois períodos por falta de alimentação.

O Flamengo tenta aumentar a multa rescisória do jogador. Além do Barcelona e Juventus, o Real Madrid já enviou dirigentes e olheiros atrás do jovem, assim como Manchester City, PSG e Arsenal.

O clube deve subi-lo para o profissional aos poucos. O interesse no menino cresceu após o grande desempenho no Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira, campeã do torneio. Vinicius foi eleito o melhor jogador e ainda foi o artilheiro com sete gols.

Fonte: Extra