QUER MAIS TÍTULOS

Lewis Hamilton lembra do pai, dedica hexa a Niki Lauda e garante: 'Ainda me sinto jovem!'

Jornalista Jonas Jozino | 04/11/2019 09:41:11

Inglês levou quinto título nos últimos seis anos ao terminar em 2º lugar nos Estados Unidos; piloto tem mais um ano de contrato com a Mercedes e pode alcançar Michael schumacher

Com essa frase, Lewis Hamilton comemorou o hexacampeonato mundial de Fórmula 1, conquistado com o segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin. Além de exaltar a família, o inglês fez questão de lembrar de outras figuras importantes em sua carreira, como Ron Dennis, antigo chefe da McLaren e seu descobridor quando criança, além de dedicar mais um título a Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes, falecido em maio.

Sobre o futuro, Hamilton garante que se sente em condições de correr por muito tempo. Prestes a completar 35 anos de idade, o hexacampeão tem mais uma temporada de contrato com a equipe Mercedes. Em 2020, o inglês poderá igualar o número de títulos de Michael Schumacher e até mesmo superar as 91 vitórias do alemão - Hamilton já tem 83.

Ainda me sinto muito jovem! Eu lembro de estar comendo sanduíche de bacon no meu sofá vendo Michael (Schumacher) vencer os campeonatos. E eu estou aqui agora! Vou continuar a viver esse sonho e não sei quando isso vai terminar. Eu amo o que faço!
Hexacampeão, Hamilton afirma que trabalhou mais duro em 2019 que em todos os outros anos