ESPORTE

Mato Grosso participa da Copa dos institutos federais no MS

Serão 11 modalidades esportivas, nove olímpicas com a participação de 700 estudantes-atletas

Redação 24 Horas News/CGNews | 06/09/2017 18:03:48

A etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais começa nesta quarta-feira em Campo Grande(MS) com a participação de 700 estudantes-atletas dos institutos federais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília e Goiás. 

Serão 11 modalidades esportivas, nove olímpicas (atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação, futebol, voleibol, vôlei de praia e tênis de mesa) e duas não-olímpicas (futsal e xadrez). As competições terão início nesta quinta-feira pela manhã com as modalidades de futebol, vôlei de praia, xadrez e judô nas dependências da Cidade Universitária da UFMS.

Os jogos de basquete e handebol também serão pela manhã, só que o basquete no Centro de Treinamento Esportivo Osmar Coco, no bairro Carandá Bosque, e o handebol na Unigran. Na parte da tarde desta quinta-feira, às 13 horas, terão início as disputas do voleibol, na UFMS, e do futsal no Colégio Status. Na sexta-feira, 8, às 8 horas, será a vez das estreias na modalidade de tênis de mesa.

No sábado, 9, estreia o atletismo no Centro Olímpico da Vila Nasser, a natação no Centro de Treinamento Esportivo Osmar Coco, além das disputas do futsal, futebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

As finais vão acontecer no domingo, 10, à partir das 8 horas, com o voleibol, vôlei de praia, handebol, futsal e basquetebol. A cerimônia de encerramento está prevista para as 11 horas, no Rádio Clube Campo, localizado no Jardim Morumbi.

De acordo com o regulamento, os campeões de cada modalidades, atletas e equipes, estarão classificadas para a etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais que serão realizados na cidade de Poços de Caldas (MG), em outubro.

 


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News