MINEIRO

Matogrossense Fábio volta após quase 8 meses, Dedé marca e Cruzeiro vence

Redação 24 Horas News | 09/04/2017 17:02:48

De atrativo no jogo somente o retorno do goleiro nascido na cidade de Nobres, em Mato Grosso, Fábio

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

O jogo não valia absolutamente nada. O Cruzeiro entrou em campo contra o Democrata, na manhã deste domingo, no Mineirão, sabendo que já está classificando para a próxima fase do torneio estadual e, inclusive, sua segunda colocação na tabela também é algo matemático. Por outro lado, o clube de Governador Valares entrou com a tranquilidade de não correr mais riscos de queda para a segunda divisão do futebol mineiro. Com isso, o placar de 2 a 0 não alterou em nada o comportamento dos times.

De atrativo no jogo somente o retorno do goleiro nascido na cidade de Nobres, em Mato Grosso, Fábio. Ele ficou cerca de oito meses longe dos gramados se recuperando de lesão, ainda no Campeonato Brasileiro de 2016. A partida diante do Democrata firmou a volta de um dos atletas mais participativos com a camisa celeste, mais de 700 jogos em mais de 12 anos de história. Além disso, oportunidade para jogadores que não estão sendo utilizados mostrar trabalho e sonhar com uma vaga entre os principais escolhidos do técnico Mano Menezes.

 

Mas diferente do esperado, os jogadores queriam mostrar trabalho, mas a falta de ritmo e entrosamento complicou a vida da turma. O jogo foi ruim, com poucas chances e lentidão no meio campo. Vale destacar, no entanto, o gol do zagueiro Dedé que volta ao futebol depois de longo tempo se recuperando de lesões.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na capital paulista, pela Copa do Brasil.